Home Portal Notícias Petistas elogiam desapropriação de terras para comunidades quilombolas

Petistas elogiam desapropriação de terras para comunidades quilombolas

3 min read
0

joaodaniel

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara elogiaram em discurso na tribuna a assinatura, pela presidenta Dilma Rousseff, de 25 decretos de desapropriação de imóveis rurais para reforma agrária e regularização de territórios quilombolas, no total de 56,5 mil hectares. Também foram assinados quatro decretos de regularização de territórios quilombolas, atendendo a 799 famílias no Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte e Sergipe, somando 21 mil hectares.

Para o deputado João Daniel (PT-SE) a iniciativa significa “a retomada de um grande projeto de inclusão com reforma agrária e com área de quilombolas”.  João Daniel parabenizou a Via Campesina, a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), o MST e as comunidades quilombolas pela conquista.

O deputado Nilto Tatto (PT-SP) reiterou que o governo Dilma atende aos interesses da maioria do povo brasileiro. “O governo está retomando o processo de reforma agrária que não conseguiu fazer no ano passado. Portanto, presidenta Dilma, continue firme, no caminho certo que é olhar para os trabalhadores, olhar para aqueles que nunca tiveram vez nem voz, da mesma forma que o presidente Lula fez”, disse.

Na avaliação do parlamentar petista, a oposição e setores da elite brasileira querem o impeachment da presidenta Dilma porque o governo federal está aprimorando as políticas afirmativas que “beneficiam o trabalhador e buscam garantir igualdade de condições por meio de políticas sociais bem sucedidas”.

Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…