Home Portal Notícias Seminário debaterá agroecologia para desenvolvimento rural

Seminário debaterá agroecologia para desenvolvimento rural

4 min read
0

agroecologia

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) convida para o II Seminário Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica que acontece na próxima terça-feira (5), no auditório Freitas Nobre, na Câmara. O seminário está sendo promovido pela Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, juntamente com a Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, da Secretaria de Governo da Presidência da República.

O objetivo do evento, informou Leonardo Monteiro, é discutir sobre a produção de alimentos saudáveis para toda a população. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias confirmou presença no evento .

A ideia é dar visibilidade à agroecologia como proposta de desenvolvimento rural para o país, sensibilizando parlamentares, assessores e técnicos legislativos para a proposição, acompanhamento e aprimoramento de matérias legislativas que fortaleçam e aperfeiçoem a legislação federal, expressa na PNAPO, e que colaborem com o debate e fomento a outras políticas públicas a serem construídas com ampla participação.

O evento também visa ampliar e fortalecer a rede de apoio e parceiros para os temas de interesse da agroecologia e da produção orgânica, estimulando a criação de frentes de agroecologia e produção orgânica nos estados e municípios brasileiros, podendo se desdobrar para tornar o decreto que institui a PNAPO em Lei.

O seminário acontece a partir das 10 h.

Assessoria Parlamentar com PT na Câmara

Foto: Gustavo Porpino

Ouça o deputado Leonardo Monteiro na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Rogério Correia e Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, analisam crime de Brumadinho