Home Portal Notícias PMDB fez aniversário e deu presente à sociedade brasileira com a saída do governo, ironiza Solla

PMDB fez aniversário e deu presente à sociedade brasileira com a saída do governo, ironiza Solla

5 min read
0

jorgesollaGustavo

O deputado Jorge Solla (PT-BA) afirmou, em pronunciamento na Câmara, nesta quarta-feira (30), que o PMDB completou 50 anos “e deu o presente” para a população brasileira, oficializando a saída do Governo. “Essa é a melhor notícia que nós poderíamos ter. Tirando algumas exceções que confirmam a regra, o PMDB nunca teve com este Governo, na sua maioria, uma postura de aliado, de companheiro, de confiança e diálogo”, criticou o parlamentar.

“A sua maioria, esta maioria que optou pelo rompimento, aliou-se ao Governo, dizendo concordar com o projeto, mas, na prática, nunca comungou com os nossos ideais de justiça social”, completou Solla.

Na opinião de Jorge Solla, o “Plano Temer”, o documento chamado “Uma Ponte para o Futuro”, é “uma aberração neoliberal” que ameaça conquistas dos trabalhadores. “Esse projeto fala em privatizações, entrega do pré-sal, fim da vinculação dos recursos para saúde e educação e cortes nos gastos públicos em áreas essenciais e em programas prioritários. Uma série de medidas que nem o PSDB teria coragem de apresentar numa eleição”, apontou o deputado.

“O povo jamais elegeria um projeto como esse que o Michel Temer está apresentando para a sua sanha golpista, porque é um projeto que negociou com os banqueiros e com a FIESP para conseguir apoio para o golpe, para atender aos interesses dos grandes empresários neste País”, acrescentou Solla.

A maioria golpista do PMDB, ressaltou o parlamentar baiano, “sempre esteve interessada apenas em ocupar cargos, como sempre fizeram. Foi assim nos governos Sarney, Collor, Itamar e Fernando Henrique. Sempre estiveram ocupando cargos no governo, mas nunca comungaram com as nossas políticas públicas”.

De acordo com o parlamentar petista, ainda há tempo “para rearrumar” a base e derrubar o processo golpista. “Esse golpe não irá prosperar. Passado esse processo, os golpistas que estão pulando fora do governo vão ter que sobreviver na Oposição. E não venham ter cara de pau de vir aqui querer repactuar nada com o governo. Saiam e fiquem fora, que é onde vocês devem estar. Se há uma coisa que está esgotada nesse modelo de governabilidade de coalizão para a democracia é ter o PMDB no Governo, atuando como sempre atuaram, puxando a rasteira no governo da presidenta Dilma”, concluiu Solla.

Assista ao discurso de Jorge Solla

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputadas do PT repudiam caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro e cobram punição exemplar

O estupro de uma adolescente por mais de 30 homens no Rio de Janeiro causou revolta e indi…