Home Portal Notícias Reginaldo Lopes será homenageado com título de Cidadão Honorário de BH

Reginaldo Lopes será homenageado com título de Cidadão Honorário de BH

6 min read
0

reginaldolopes BH

O economista e deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) será homenageado, no dia 28 de março, com o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. A cerimônia de outorga acontecerá na Câmara Municipal (CMBH), às 19h, com a participação de autoridades e lideranças políticas, empresariais, movimentos sociais e de Governo.

A indicação de Lopes para receber o título foi feita pelo vereador Adriano Ventura e acolhida, por unanimidade, pelos representantes do Legislativo Municipal. “Conceder ao deputado Reginaldo Lopes o título de cidadão honorário de BH é uma forma de reconhecer sua atuação em favor de políticas públicas que beneficiam a capital mineira.  Juventude, educação, o combate ao crack e à violência, o extermínio da juventude negra, inclusão social e direitos dos idosos estão entre as bandeiras prioritárias do mandato de Reginaldo e que têm forte impacto em BH, uma cidade cuja gestão parece fechar os olhos para direitos tão elementares dos cidadãos. Portanto, a homenagem é justa e foi endossada por unanimidade pelos vereadores”, destaca Adriano Ventura.

“A carreira de um homem público deve ser pautada pelo serviço à sociedade, pela busca incansável do desenvolvimento social e pela garantia dos direitos aos cidadãos. Fico imensamente honrado ao saber deste reconhecimento aqui em BH, que se transformou em minha casa há muitos anos, desde a juventude”, disse Lopes.

Para o deputado, o título traz novas responsabilidades, entre elas, continuar lutando por novos investimentos e trabalhar para que a capital seja cada vez mais motivo de orgulho de todos os mineiros.

 O trabalho no Legislativo com temas sensíveis e ousados, como o enfrentamento do Genocídio da Juventude Negra, a defesa de uma nova arquitetura para o sistema de Segurança Pública no Brasil, a Reforma do Ensino Médio, as Políticas Públicas para a Juventude, a substituição do dinheiro em espécie por moeda digital e a luta por pesquisas científicas de combate ao câncer e ao zika vírus, entre outros, têm dado destaque Nacional ao deputado federal Reginaldo Lopes.

Ao mesmo tempo em que lidera debates sobre temas de interesse de todos os brasileiros, o parlamentar também tem uma forte atuação com apoio às demandas locais, principalmente na articulação em prol dos municípios mineiros. Em Belo Horizonte, Lopes está trabalhando para implantar a Escola Técnica do Barreiro, intermediando questões de financiamento da Saúde com hospitais e lutando ao lado de várias categorias profissionais.

O suporte dado à quase totalidade dos municípios mineiros garantiu a Lopes mais de 310 mil votos nas últimas eleições, sendo o deputado mais votado em Minas e o mais votado do PT no país. O trabalho do parlamentar também já foi reconhecido dentro das Nações Unidas, com o Título de Deputado Amigo da Unesco.

A eEntrega do Título de Cidadão Honorário ao deputado Reginaldo Lopes acontecerá dia 28, ás 19h, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

 (AP)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Rogério Correia e Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, analisam crime de Brumadinho