Home Portal Notícias Zé Geraldo diz que oposição irresponsável recebeu recado das ruas

Zé Geraldo diz que oposição irresponsável recebeu recado das ruas

4 min read
0

zegeraldo

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) registrou na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (15), o fato de as principais lideranças do PSDB, o senador e presidente do partido, Aécio Neves e o governador de SP, Geraldo Alckmin, serem escorraçados da manifestação que ocorreu na Av. Paulista no último domingo.

“A oposição irresponsável, e notoriamente hipócrita, pois trabalha contra o desenvolvimento do país, recebeu, no domingo, uma merecidíssima lição ao ser retumbantemente expulsa, com xingamentos da própria marcha que tentara instrumentalizar”, alfinetou Zé Geraldo.

Para o petista, a máscara de paladinos da moralidade foi arrancada por centenas de pessoas que acompanharam a manifestação. “Aécio Neves e Geraldo Alckmin foram obrigados a desistir de seus jogos de cenas contra a corrupção pela multidão enfurecida que não parava de bradar palavras de ordem como: ladrão de merenda, oportunistas, fora Aécio, fora Alckmin. Sem dúvida, foi uma aula aos golpistas que subestimam a capacidade de discernimento popular e se arvoram a desrespeitar as urnas”, avaliou o deputado.

O deputado se mostrou, por outro lado, preocupado com o comportamento dos manifestantes de criminalizar a política. “Temos o dever e a responsabilidade, que nos foi conferida pelo voto, de valorizar e defender o Estado Democrático de Direito”, salientou.

Zé Geraldo sustentou que na era da informação não se pode perder a batalha para a ignorância e descaso com as instituições democráticas. Para ele, há partidarização do judiciário, há também a judicialização da politica e as demandas sociais justas e legitimas estão sendo “afogadas por oportunistas que desejam tocar fogo na nação”.

“Não nos deixemos enganar. Coloquemos a mão na consciência para desmascarar esses ataques que criminalizam sem provas, ao mesmo passo que, coniventemente, faz vista grossa para notórios crimes de parceiros e amigos. Na democracia ninguém pode estar acima da lei, nem abaixo dela. A lei deve ser cumprida por todos”, finalizou.

Benildes Rodrigues
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…