Home Portal Notícias “Gente na rua não altera base legal do impeachment”, diz Mentor

“Gente na rua não altera base legal do impeachment”, diz Mentor

5 min read
0

mento redeTV2

O deputado José Mentor (PT-SP) foi um dos convidados do programa Melhor Pra Você, exibido ao vivo pela Rede TV! na manhã desta segunda-feira (14). Ele participou do quadro apresentado pelo jornalista Celso Zucatelli que repercutiu as manifestações de 13 de março, organizadas por setores de oposição ao governo da presidenta Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores, que também contou com análises do cientista político Oswaldo Amaral, professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ao comentar as manifestações contra o governo e o processo de impeachment contra a presidenta Dilma José Mentor destacou que o volume de pessoas nos atos não muda a “base legal do impeachment”.

“Eu acho que quando a rua se manifesta, a todos nós chama a atenção. Foi uma movimentação forte, com bastante gente. Se bem que o número não nem tanto o que mais nos atenta, porque a oposição teve 35 milhões de votos no Brasil. Só o número não quer dizer muita coisa. O fato é que temos de ver o conteúdo e pelo que nós vimos aqui pela matéria, é são vários interesses ali manifestados “, disse o deputado.

Outro ponto destacado pelo petista foi a hostilidade com que líderes da oposição foram recebidos por parte dos manifestantes da avenida Paulista, em São Paulo. “Quer dizer, quando aqueles da oposição que investiram na manifestação recursos, tempo de televisão, ajudou a chamar, ajudou a mobilizar, são postos para fora da manifestação, alguma coisa está errada. Então, alguma coisa não está colocada. A manifestação não é contra isso, contra aquilo, é contra todos e são vários interesses. Quando fala em corrupção, não é esse, aquele, são todos”.

Questionado sobre a reação do ex-presidente Lula com os atos deste domingo, José Mentor esclareceu que não havia conversado sobre o assunto com Lula, mas disse acreditar que as manifestações chamaram a atenção do ex-presidente.

“A Constituição estabelece de que maneira deve transcorrer o impeachment, e ele tem que ter base legal. Gente na rua ou não gente na rua não alterou a base legal do impeachment. Portanto, a oposição e aqueles que defendem o impeachment tem que mostrar qual é a base legal pra que seja aprovado o impeachment e até hoje ela não existiu”, concluiu José Mentor.

Assista ao bloco com a participação de José Mentor em goo.gl/TyUy3m.

Assessoria Parlamentar

Foto: Assessoria Parlamentar

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…