Home Portal Notícias O pedido de prisão do ex-presidente Lula é um ato de leviandade jurídica, diz Guimarães

O pedido de prisão do ex-presidente Lula é um ato de leviandade jurídica, diz Guimarães

2 min read
0

guimaraes GustavoB

Em nota divulgada à imprensa na noite desta quinta-feira (10), o líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), critica o pedido de prisão do ex-presidente Lula, apresentado pelo Ministério Público de São Paulo, e alerta para a grave ameaça aos direitos e garantia individuais em curso. “Qualquer um que tenha apreço e respeito pelo Estado Democrático de Direito deve se levantar contra os riscos embutidos nessa aberração jurídica”, conclamou o líder na nota.

Leia a seguir a íntegra da nota

NOTA À IMPRENSA

O pedido de prisão do ex-presidente Lula, apresentado pelo MP de São Paulo, é uma desonra à instituição e um ato de leviandade jurídica.

Considero inaceitável que uma iniciativa dessa importância seja tomada sem qualquer fundamentação, revelando um engajamento político antes especulado, mas agora evidenciado.

Estamos diante de uma grave ameaça aos direitos e garantias individuais; e qualquer um que tenha apreço e respeito pelo Estado Democrático de Direito deve se levantar contra os riscos embutidos nessa aberração jurídica.

Deputado José Guimarães (PT-CE)
Líder do Governo

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Rogério Correia e Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, analisam crime de Brumadinho