Home Portal Notícias João Daniel elogia governo Dilma pela entrega de 10 mil hectares a 400 famílias

João Daniel elogia governo Dilma pela entrega de 10 mil hectares a 400 famílias

3 min read
0

joaodaniel valmir

O deputado João Daniel (PT-SE) elogiou nesta quarta-feira (9), no plenário da Câmara, o governo federal pela entrega do título de posse de terra que beneficia 400 famílias de trabalhadores sem terra no estado da Bahia. De acordo com o parlamentar, o futuro assentamento, localizado na antiga fazenda Renata, será de fundamental importância para o desenvolvimento da região.

“São mais de 10 mil hectares que o Governo da Presidenta Dilma entrega aos trabalhadores sem terra da Bahia e de Sergipe – agora integrado ao Programa Nacional de Reforma Agrária- possibilitando uma nova perspectiva econômica para a região, tendo em vista a nova realidade que será proporcionada a estas centenas de famílias de agricultores”, ressaltou João Daniel.

Ainda de acordo com o parlamentar, o futuro assentamento tem potencial para a produção de culturas como tomate, melão, melancia, banana, cebola e caju, “que podem abastecer a mercados nos estados da Bahia e de Sergipe”.

O deputado João Daniel informou ainda que a antiga Fazenda Renata é o sexto imóvel obtido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/SE), em 2016, que atua também em 16 municípios da Bahia. Segundo ele, as demais áreas conquistadas anteriormente foram destinadas à consolidação de territórios quilombolas em Sergipe.

Além de João Daniel, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) também participou da solenidade de entrega dos títulos de posse da terra aos trabalhadores sem terra.

Héber Carvalho

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Mudança de regime prisional para gestantes e mães humaniza sentença e ajuda na ressocialização

Ao menos 4 mil mulheres brasileiras podem ser beneficiadas com a decisão da 2ª Turma do Su…