Home Portal Notícias João Daniel elogia governo Dilma pela entrega de 10 mil hectares a 400 famílias

João Daniel elogia governo Dilma pela entrega de 10 mil hectares a 400 famílias

3 min read
0

joaodaniel valmir

O deputado João Daniel (PT-SE) elogiou nesta quarta-feira (9), no plenário da Câmara, o governo federal pela entrega do título de posse de terra que beneficia 400 famílias de trabalhadores sem terra no estado da Bahia. De acordo com o parlamentar, o futuro assentamento, localizado na antiga fazenda Renata, será de fundamental importância para o desenvolvimento da região.

“São mais de 10 mil hectares que o Governo da Presidenta Dilma entrega aos trabalhadores sem terra da Bahia e de Sergipe – agora integrado ao Programa Nacional de Reforma Agrária- possibilitando uma nova perspectiva econômica para a região, tendo em vista a nova realidade que será proporcionada a estas centenas de famílias de agricultores”, ressaltou João Daniel.

Ainda de acordo com o parlamentar, o futuro assentamento tem potencial para a produção de culturas como tomate, melão, melancia, banana, cebola e caju, “que podem abastecer a mercados nos estados da Bahia e de Sergipe”.

O deputado João Daniel informou ainda que a antiga Fazenda Renata é o sexto imóvel obtido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/SE), em 2016, que atua também em 16 municípios da Bahia. Segundo ele, as demais áreas conquistadas anteriormente foram destinadas à consolidação de territórios quilombolas em Sergipe.

Além de João Daniel, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) também participou da solenidade de entrega dos títulos de posse da terra aos trabalhadores sem terra.

Héber Carvalho

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Rogério Correia e Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, analisam crime de Brumadinho