Home Portal Notícias Ministros confirmam presença no lançamento da Frente Parlamentar da Dengue

Ministros confirmam presença no lançamento da Frente Parlamentar da Dengue

4 min read
0

OdoricoMonteiro Gustavo

Os ministros da Saúde, Marcelo Castro; da Educação, Aloizio Mercadante; e da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ricardo Berzoini, confirmaram presença em ato de lançamento da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no Enfrentamento das Arboviroses, a ser realizado nesta quarta-feira (2), às 8h, na Câmara dos Deputados. A Frente, que obteve a adesão de 222 parlamentares, tem o deputado Odorico Monteiro (PT-CE) como presidente e o deputado Antônio Brito (PTB-BA) como vice.

O evento contará, ainda, com a participação de representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), da Agência Nacional de Vigilância de Sanitária (ANVISA), órgãos governamentais, laboratórios e institutos de pesquisa.

Na opinião do deputado Odorico, a questão da proliferação do mosquito Aedes Aegypti é hoje um dos temas de maior relevância para a saúde pública brasileira. “O combate ao mosquito tornou-se a estratégia número um para evitar a epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika no Brasil”, afirma o deputado.

“A Frente tem o objetivo de somar esforços no combate ao mosquito e de discutir soluções para os graves problemas de saúde pública associados ao Aedes”, explica Odorico. “As doenças provenientes de arboviroses transformaram-se num dos maiores desafios para a saúde pública brasileira e mundial”, completa.

Por meio da Frente, os parlamentares irão colaborar com o debate sobre a necessidade da mobilização social para o enfrentamento ao mosquito, bem como, contribuir com a articulação intersetorial entre o parlamento, o governo federal, governadores, prefeitos, universidades e sociedade no enfrentamento dos graves problemas causados pelos arbovírus.

O lançamento da Frente ocorrerá na Sala ViP do Restaurante do Senac, 10º Andar, Anexo IV, Câmara dos Deputados. 

Assessoria Parlamentar

Leia mais : Odorico é vice-presidente de comissão que analisará MP sobre combate a Aedes Aegypti

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Rogério Correia e Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, analisam crime de Brumadinho