Home Portal Notícias Andrés Sanchez elogia programa do Governo Federal que incentiva o futebol amador

Andrés Sanchez elogia programa do Governo Federal que incentiva o futebol amador

4 min read
0

andressanchez gustavo

O deputado Andrés Sanchez (PT-SP) elogiou nesta sexta-feira (26) o governo federal pelo lançamento, no dia anterior, do programa Futebol Para Todos. A ação vai destinar recursos para a estruturação e organização de campeonatos amadores de futebol masculinos e femininos, com o objetivo de incluir socialmente e retirar jovens e crianças da criminalidade. Um dos critérios para a escolha dos municípios contemplados é a situação de vulnerabilidade econômica local.

“Sou totalmente favorável a esse tipo de iniciativa. Aliás, no dia que os governos – todos eles – aprenderem que a educação e o esporte são o melhor caminho para guiar os jovens a uma vida digna e saudável, não teremos mais que nos preocupar com problemas como o da violência no nosso País”, ressaltou Sanchez.

De acordo com o ministro do Esporte, George Hilton, responsável pela execução do programa, o Futebol Para Todos será uma ferramenta importante para a inclusão social. “Vamos levar o futebol como grande ferramenta de inclusão, visando à realização, nas áreas carentes e vulneráveis desse País, de campeonatos que serão gerenciados pelos municípios. A meta é massificar em todo o Brasil a prática esportiva com foco nas áreas carentes”, acrescentou.

Hilton informou ainda que nessa primeira fase do projeto já foram beneficiados cerca de 10 mil atletas, e o objetivo é atender a 100 mil jovens por meio do esporte. O programa Futebol Para Todos vai disponibilizar recursos para que os municípios adquiram bolas, uniformes, chuteiras, espelhos de arbitragem, transporte para os jogos, troféus e medalhas.

Inicialmente foram beneficiados os municípios de Botucatu (SP), Osasco (SP), Vila Velha (ES), Santo Ângelo (RS), Rio Pardo (RS), Novo Horizonte (SP), Araranguá (SC), Jales (SP), Caçador (SC) e Oswaldo Cruz (SP).

Héber Carvalho com Agência Brasil

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líderes repudiam massacre de trabalhadores

Os líderes do PT no Senado e na Câmara divulgaram nota de repúdio ao massacre de trabalhad…