Home Portal Notícias Frente Parlamentar da Dengue e Enfrentamento das Arboviroses será lançada na quarta (2)

Frente Parlamentar da Dengue e Enfrentamento das Arboviroses será lançada na quarta (2)

6 min read
0

OdoricoMonteiro Gustavo

Os deputados Odorico Monteiro (PT-CE) e Antônio Brito (PTB-BA) realizarão na próxima quarta-feira (2), às 8h, na Câmara dos Deputados, ato de lançamento da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no Enfrentamento das Arboviroses. A Frente, que obteve a adesão de 222 parlamentares, terá o deputado Odorico como presidente e Antônio Brito como vice.

Na opinião do deputado Odorico, a questão da proliferação do mosquito Aedes Aegypti é hoje um dos temas de maior relevância para a saúde pública brasileira. “O combate ao mosquito tornou-se a estratégia número um para evitar a epidemia de Dengue, Chikungunya e Zika no Brasil”, afirma o parlamentar.

A Frente tem o objetivo de somar esforços no combate ao mosquito e de discutir soluções para os graves problemas de saúde pública associados ao Aedes. “As doenças provenientes de arboviroses transformaram-se num dos maiores desafios para a saúde pública brasileira e mundial”, completa Odorico.

Por meio da Frente, os parlamentares irão colaborar com o debate sobre a necessidade da mobilização social para o enfrentamento ao mosquito, bem como contribuir com a articulação intersetorial entre o parlamento, o governo federal, governadores, prefeitos, universidades e sociedade no enfrentamento dos graves problemas causados pelos arbovírus.

“O objetivo é fortalecer a inovação científica e tecnológica na área de arboviroses para garantir a incorporação tecnológica de métodos e técnicas eficazes de proteção e combate ao mosquito, a exemplo, do desenvolvimento de vacinas e demais inovações que permitam diminuir o foco de infestação do Aedes no País”, explica Odorico.

Dentre os convidados para o evento destaca-se o ministro da Saúde, Marcelo Castro, além de representantes de órgãos governamentais, laboratórios, institutos de pesquisa, conselhos e entidades municipais.

O ato será na Sala ViP do Restaurante do Senac, 10º Andar do Anexo IV da Câmara dos Deputados, das 8h às 10h.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Ouça o Deputado Odorico Monteiro na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Rogério Correia e Malu Ribeiro, da Fundação SOS Mata Atlântica, analisam crime de Brumadinho