Home Portal Notícias Marcon destaca importância da temática da Campanha da Fraternidade

Marcon destaca importância da temática da Campanha da Fraternidade

3 min read
0

Marcon Salu

Em discurso na tribuna da Câmara, o deputado Marcon (PT-RS) destacou a importância da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, lançada oficialmente no dia 10 de fevereiro, e que tem como tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O objetivo é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

“O Brasil é um dos países com o índice mais alto de pessoas que não possuem banheiro com quase 7,2 milhões de habitantes, de acordo com o Progress on Sanitation and Drinking-Water, 2014. Cerca de 35 milhões de pessoas não contam com água tratada em casa, e quase 100 milhões estão excluídas do serviço de coleta de esgotos, como aponta publicação, de 2015, do Instituto Trata Brasil”, explicou Marcon.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e assumida pelas igrejas-membro: Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sírian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas, estão integradas à Campanha a Aliança de Batistas do Brasil, Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP).

Segundo o deputado, a campanha terá este ano dimensão internacional, pois será realizada em parceria com a Misereor – entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

PT na Câmara

Foto: Salu Parente

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU acata representação do PT e aciona PGR para investigar farra da Lava Jato com dinheiro público

Em resposta a uma representação da Bancada do PT na Câmara, o Tribunal de Contas da União …