Home Portal Notícias Luiz Couto defende mais visibilidade para Síndrome do Autismo

Luiz Couto defende mais visibilidade para Síndrome do Autismo

2 min read
0

plenario luiz couto

O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou em plenário a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Angelman, a síndrome do autismo, 15 de fevereiro. “Esta data tem o objetivo de mobilizar pessoas e organizações ao redor do mundo, incentivando ainda mais a sua divulgação. Parabenizo o Movimento Orgulho Autista do Brasil pelo trabalho realizado em favor dos autistas”, afirmou o petista.

A Síndrome de Angelman é uma alteração genética e a incidência é de aproximadamente 1 a cada 15.000/20.000 nascimentos. E de acordo com o deputado Luiz Couto, “o desconhecimento desta síndrome rara por parte dos profissionais da medicina e da sociedade em geral faz com que muitas crianças não tenham o diagnóstico correto ou sejam diagnosticadas genericamente como tendo paralisia cerebral grave, deixando de receber a medicação e tratamento adequados”, disse.

Luiz Couto defende ações para melhorar a qualidade de vida dos portadores da síndrome. “A ideia é promover uma maior visibilidade sobre os sintomas associados a esta doença rara, para que haja um diagnóstico mais célere e, por consequência, uma abordagem de tratamento correta e mais imediata de cada caso”, finalizou.

Gizele Benitz

Foto: Agência Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

O Brasil precisa do Mais Bolsa Família, um avanço no combate à miséria e à pobreza, por Enio Verri

Em artigo, líder do PT na Câmara detalha a proposta do Mais Bolsa Família, lançada nesta q…