Home Portal Notícias Padre João protesta contra demora na reconstrução de cidade atingida por rompimento de barragem

Padre João protesta contra demora na reconstrução de cidade atingida por rompimento de barragem

2 min read
0

PadreJoao Salu

O deputado Padre João (PT-MG) protestou no plenário da Câmara nesta semanacontra a demora na reconstrução do povoado de Bento Rodrigues, devastado pela enxurrada causada pelo rompimento da barragem em Mariana (MG). Ocorrida no inicio de novembro do ano passado, a tragédia causou a morte de 17 pessoas (duas ainda desaparecidas), além de grandes prejuízos ambientais, econômicos e sociais.

“Faz 90 dias do crime cometido pela Vale, pela Samarco e pela BHP Billiton (responsáveis pela represa). Noventa dias se passaram e não tem sequer identificada a área para construir a nova cidade de Bento Rodrigues, a nova comunidade de Gesteiros. É impossível construir algo naquele lugar”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que, mesmo após a tragédia, até hoje muitos idosos afetados não receberam ajuda para complementar a sua renda.

“Há ainda muitos idosos sem receber nada. Não receberam o cartão porque são aposentados. É aposentado, mas tinha uma complementação de renda no seu quintal, frutas, hortaliças. Então, há muitas pendências”, destacou Padre João.

O petista informou ainda que em visita a cidade de Barra Longa na última segunda-feira (1), uma das atingidas pela lama da barragem, constatou que a localidade ainda está com “toneladas e toneladas de lama”.

Héber Carvalho

Foto: Salu parente / PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputadas do PT repudiam caso de estupro coletivo no Rio de Janeiro e cobram punição exemplar

O estupro de uma adolescente por mais de 30 homens no Rio de Janeiro causou revolta e indi…