Home Portal Notícias Nelson Barbosa é garantia de continuidade do projeto que elegeu Dilma, diz Márcio Macêdo

Nelson Barbosa é garantia de continuidade do projeto que elegeu Dilma, diz Márcio Macêdo

3 min read
0

marcio macedo

O secretário nacional de Finanças do PT, ex-deputado Márcio Macêdo (PT-SE), avaliou como positiva a decisão da presidenta Dilma Rousseff em escolher Nelson Barbosa, ex-ministro do Planejamento, para assumir o Ministério da Fazenda no lugar de Joaquim Levy. A posse do novo ministro ocorreu nesta segunda-feira (21).

Macêdo avaliou, em entrevista ao Portal “Brasil 247″, publicada nesta terça-feira (22), que Levy “cumpriu papel importante de dialogar com o mercado, iniciar e fazer os ajustes necessários para aquele momento”. Entretanto, o petista acredita que o governo ingressa agora em uma “nova fase”.

Para o secretário de Finanças do PT, Nelson Barbosa “é a garantia de continuidade do projeto do atual governo embasado na tríade democracia, crescimento econômico e inclusão social”. Para Macêdo, “é a certeza de que o projeto que elegeu a presidenta Dilma – e que a sociedade aprovou e queria a continuidade – terá prosseguimento”, firmou.

“Vejo a escolha por Nelson Barbosa com muito otimismo. Tive uma boa convivência com ele, na construção da PEC do Comércio Eletrônico. Tive seis meses de diálogo com ele. É um homem muito capaz, ético e competente. Está chegando no momento em que o Brasil precisa reestruturar a economia. A presidenta está consciente disso e sinaliza para isso”, declarou.

O petista reforçou também que 2016 deve começar com outra linha no campo econômico. “Vamos começar o ano, já no primeiro trimestre, com outra linha. A presidenta parece querer isso. Minha torcida é para que dê certo. Espero que os abutres e hienas, que torcem pelo ‘quanto pior, melhor’ no Brasil, não atuem para desestabilizar o novo ministro”, ressaltou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova alterações do Senado ao PL que indeniza profissionais de saúde incapacitados pela Covid-19

O plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (14), emendas do Senado ao projeto de lei (…