Home Portal Notícias Nelson Barbosa é garantia de continuidade do projeto que elegeu Dilma, diz Márcio Macêdo

Nelson Barbosa é garantia de continuidade do projeto que elegeu Dilma, diz Márcio Macêdo

3 min read
0

marcio macedo

O secretário nacional de Finanças do PT, ex-deputado Márcio Macêdo (PT-SE), avaliou como positiva a decisão da presidenta Dilma Rousseff em escolher Nelson Barbosa, ex-ministro do Planejamento, para assumir o Ministério da Fazenda no lugar de Joaquim Levy. A posse do novo ministro ocorreu nesta segunda-feira (21).

Macêdo avaliou, em entrevista ao Portal “Brasil 247″, publicada nesta terça-feira (22), que Levy “cumpriu papel importante de dialogar com o mercado, iniciar e fazer os ajustes necessários para aquele momento”. Entretanto, o petista acredita que o governo ingressa agora em uma “nova fase”.

Para o secretário de Finanças do PT, Nelson Barbosa “é a garantia de continuidade do projeto do atual governo embasado na tríade democracia, crescimento econômico e inclusão social”. Para Macêdo, “é a certeza de que o projeto que elegeu a presidenta Dilma – e que a sociedade aprovou e queria a continuidade – terá prosseguimento”, firmou.

“Vejo a escolha por Nelson Barbosa com muito otimismo. Tive uma boa convivência com ele, na construção da PEC do Comércio Eletrônico. Tive seis meses de diálogo com ele. É um homem muito capaz, ético e competente. Está chegando no momento em que o Brasil precisa reestruturar a economia. A presidenta está consciente disso e sinaliza para isso”, declarou.

O petista reforçou também que 2016 deve começar com outra linha no campo econômico. “Vamos começar o ano, já no primeiro trimestre, com outra linha. A presidenta parece querer isso. Minha torcida é para que dê certo. Espero que os abutres e hienas, que torcem pelo ‘quanto pior, melhor’ no Brasil, não atuem para desestabilizar o novo ministro”, ressaltou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Coronavírus: PT denuncia Bolsonaro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) encaminharam …