Home Portal Notícias Petistas exaltam sucesso das manifestações em defesa da democracia, de Dilma e contra Cunha

Petistas exaltam sucesso das manifestações em defesa da democracia, de Dilma e contra Cunha

10 min read
0

 

Manifestqacoes

Vários deputados da Bancada do PT na Câmara comemoraram nas redes sociais, nesta quinta-feira (17), o sucesso das manifestações em defesa da democracia, da presidenta Dilma Rousseff, contra o golpe via processo de impeachment e também pela saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com estimativa dos organizadores, cerca de 275 mil pessoas participaram das manifestações em dezenas de cidades em 26 estados e também no Distrito Federal.

Leia abaixo a avaliação dos deputados petistas:

Adelmo Leão (PT-MG) – “O povo na rua defendeu a democracia e disse ‪#‎NaoVaiTerGolpe‬! Não deixaremos que a presidenta que elegemos democraticamente seja tirada do cargo por vingança, ou revanchismo, de quem não aceita perder!”.

Assis Carvalho (PT-PI) – “A democracia vai vencer as manobras e as chantagens. O povo brasileiro decidiu nas urnas e reafirma nas ruas: quem quer presidir o Brasil deve concorrer a eleição e ganhar nas urnas em 2018”.

Gabriel Guimarães (PT-MG) – “Se o clamor das ruas for o fiel da balança no processo, como muitos andam dizendo e em desconsideração à falta de embasamento jurídico, ‪#‎DilmaFica‬ e ‪#‎NãoVaiTerGolpe”. ‬

Jorge Solla (PT-BA) – “Enquanto as manifestações golpistas pró-impeachment, no domingo de sol, reuniram apenas 500 pessoas em Salvador, na quarta-feira pela tarde conseguimos colocar 20 vezes mais pessoas na rua em defesa da democracia e do mandato eleito nas urnas da presidente Dilma Rousseff!”.

José Mentor (PT-SP) – “Parabenizamos a toda militância do Partido dos Trabalhadores, dos partidos de esquerda, centrais sindicais, entidades estudantis, e movimentos populares que se mobilizaram e foram às ruas neste 16 de dezembro”.

Luiz Sergio (PT-RJ) – “Há aqueles que pensam que será fácil golpear a democracia brasileira. Para esses, as ruas hoje deram um recado e tanto. Milhares de pessoas reunidas em todo o Brasil dizendo em alto e bom som: ‪#‎NãoVaiTerGolpe”.

Marco Maia (PT-RS) – “Pela legitimidade da vontade do povo, pela democracia e pelo Estado de Direito, participamos da marcha das Centrais Sindicais e Movimentos Sociais contra o golpe”. ‬

Marcon (PT-RS) – “É pela democracia, é pela manutenção dos direitos conquistados e dos programas sociais que tiraram milhões de brasileiros da pobreza, é para que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, seja afastado, pois não tem moral para continuar presidindo esta Casa”.

Margarida Salomão (PT-MG) – “Centenas de pessoas foram às ruas de Juiz de Fora nesta quarta-feira (16) para defender a democracia, pedir o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara dos Deputados e mostrar que o golpe produzido pela oposição derrotada nas eleições de 2014 não passará”.

Odorico (PT-CE) – “O mandato do deputado federal Odorico Monteiro parabeniza os milhares de cearenses que contagiaram as ruas do centro de Fortaleza e reafirma seu compromisso com a luta pela manutenção da nossa jovem e bela democracia”.

Padre João (PT-MG) – “Mais de 20 mil pessoas foram às ruas da capital mineira para defender o voto e ‪#‎nãoaogolpe‬! ‪#‎DilmaFica‬!. Valeu militância!”.

Pedro Uczai (PT-SC) – “Uma presidenta idônea e honrada não pode ser vítima de uma ruptura democrática #NãoVaiTerGolpe”.

Valmir Assunção (PT-BA) – “Hoje centenas de pessoas foram às ruas para afirmar que não aceitaremos um golpe à democracia e para pedir a cassação do condutor deste golpe, o Eduardo Cunha”.

Valmir Prascidelli (PT-SP) – “Mais de 275 mil brasileiros se uniram em defesa da maior conquista do País nos últimos anos: a democracia. De Norte a Sul, o coro era unânime. Todos contra o golpe e pela saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha”.

Vicente Cândido (PT-SP) – “‪Ver esta onda vermelha na Paulista, e em diversas cidades do Brasil, é ter a certeza de que ‪#‎NãoVaiTerGolpe‬ e de que ‪#‎DilmaFica‬”.

Vicentinho (PT-SP) – “Parabéns povo brasileiro, que defende a Democracia! A luta está valendo! ‪#‎NaoVaiTerGolpe‬ ‪#‎DilmaFica‬ ‪#‎ForaCunha‬”.

Waldenor Pereira (PT-BA) – “Seguindo a ‘onda’ de manifestações em defesa da democracia e contra o golpe, Vitória da Conquista também levou uma multidão às ruas em defesa da presidenta Dilma Rousseff e pela deposição do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha”.

Também se manifestaram nas redes sociais, com fotos ou vídeos das manifestações, os deputados petistas Angelim (AC), Arlindo Chinaglia (SP), Caetano (BA), Enio Verri (PR), Erika Kokay (DF), Henrique Fontana (RS), Luiz Couto (PB), Moema Gramacho (BA), Nilto Tatto (SP), Paulão (AL), Rubens Otoni (GO) e Zeca Dirceu (PR).

Héber Carvalho

Foto: Paulo Pinto/ Agência PT

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT pede ao presidente do Congresso a devolução de Mensagem Presidencial que define vetos à lei do uso de máscara

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR), solicitou ao presidente do C…