Home Portal Multimídia Governo é totalmente contrário a qualquer proposta de corte no Bolsa Família, diz Pimenta

Governo é totalmente contrário a qualquer proposta de corte no Bolsa Família, diz Pimenta

6 min read
0

paulo pimenta jocivaldo

 

Em entrevista nesta segunda-feira (14), o líder do governo na Comissão Mista de Orçamento do Congresso, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) , voltou a enfatizar que o Executivo é “totalmente contrário” a “qualquer proposta” de corte no orçamento do programa Bolsa Família. O orçamento de 2016 pode ser votado esta semana na CMO e o relator da comissão, Ricardo Barros (PP-PR) propõe um corte de R$ 10 bilhões no Bolsa Família.

“A proposta que o relator apresenta pretende retirar R$ 10 bilhões, 35% do orçamento total do programa, atingindo 23,8 milhões de pessoas, exatamente aquelas pessoas que mais precisam. Qualquer proposta de redução orçamentária significa tirar pessoas do programa e o governo é contrário a isso. Nós não aceitaremos, de nenhuma maneira, qualquer tipo de corte no Bolsa Família”, reiterou Pimenta.

“Esse é um programa fundamental, criado pelo ex-presidente Lula, ampliado e aperfeiçoado pela presidenta Dilma, e foi o principal programa que possibilitou ao Brasil sair do Mapa da Fome no mundo e do mapa da miséria”, argumentou o parlamentar.

Paulo Pimenta lembrou ainda que o programa “tem um alcance e um impacto social extraordinário, gera um índice de presença escolar de 85%”, taxa superior à média nacional no ensino público. “E é um programa que tem um índice de retirada do caixa superior a 99,3%, portanto não existe sobra orçamentária”, observou o deputado gaúcho.

Economia – O parlamentar também ressaltou que o programa tem “um papel fundamental” na manutenção da atividade econômica. “As famílias que recebem o Bolsa Família gastam no mercado, compram material escolar, movimentam a economia, ajudam a gerar emprego, ajudam a melhorar a vida das pessoas. Cortar o Bolsa Família é também reduzir a atividade econômica, fazendo com que a distribuição de renda seja reduzida e tendo impacto na possibilidade de crescimento do desemprego”, concluiu Pimenta.

PT na Câmara
Foto: Jocivaldo Vale/PT na Câmara

 Ouça o Deputado Vicente Cândido na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Depoimento de Lula na Justiça Federal comprova perseguição, avaliam petista

Parlamentares da Bancada do PT se revezaram na tribuna da Câmara, na tarde desta quarta-fe…