Home Portal Notícias Luiz Couto lembra Dia Mundial de Combate à Aids e cita pioneirismo do País no tratamento do vírus HIV

Luiz Couto lembra Dia Mundial de Combate à Aids e cita pioneirismo do País no tratamento do vírus HIV

4 min read
0

luizcouto bernardogelio

O deputado Luiz Couto (PT-PB) registrou em plenário a passagem do Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro. “O mundo se voltou para o Dia Mundial de Combate à Aids, e no Brasil não foi diferente. Foram realizadas ações em vários estados brasileiros para conscientizar a população sobre a importância de se proteger contra o vírus HIV”, disse.

Luiz Couto destacou que o governo Dilma tem implementado medidas para o combate ao vírus da Aids. “Nosso governo tem se empenhado bastante em relação ao combate ao vírus HIV. Uma das novidades para o próximo ano é a disponibilização de autotestes de HIV, que é uma ferramenta útil, sobretudo para pessoas que se sentem constrangidas de pedir o exame para o médico”.

O parlamentar petista lembrou que o Brasil é pioneiro na questão do tratamento do vírus HIV. “Recentemente, os coquetéis de medicamentos estão cada vez mais sofisticados para o tratamento da Aids, inclusive nosso País é o pioneiro em relação ao tratamento do vírus HIV, elevando a sobrevida do paciente, e outros que podem reduzir a chance de contrair o HIV em até 90% após uma relação sexual desprotegida. Essa falsa sensação de segurança e redução da mortalidade pelo vírus reflete diretamente na inexperiência de jovens que se deixam levar pelos impulsos, e dessa maneira evitam a utilização dos métodos de proteção”.

Ainda precisamos, acrescentou Luiz Couto, “adotar medidas urgentes, no intuito de conscientização da gravidade da doença e da vida aprisionada pelo uso contínuo de medicamentos e seus efeitos colaterais. Para isso, a criação de ONGs no apoio aos jovens e a inclusão de programas de prevenção da Aids para adolescentes nas escolas é um grande passo para redução dos elevados índices nesse grupo”, afirmou o deputado do PT.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no 
www.flickr.com/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT reforça movimento ‘Fora Bolsonaro’, em dia de protesto

O PT vai mobilizar todos os militantes e dirigentes da legenda e convoca a sociedade ao pr…