Home Portal Notícias Internet das Coisas será tema de audiência pública na Câmara

Internet das Coisas será tema de audiência pública na Câmara

4 min read
0

 Odorico

O potencial da Internet das Coisas para o Brasil será tema de audiência pública na próxima quinta-feira (26) na Câmara dos Deputados. A audiência conjunta da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) com a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEIC) é uma iniciativa dos deputados  Odorico  Monteiro (PT-CE), Margarida Salomão (PT-MG) , Eli Corrêa Filho (DEM-SP) e Roberto Alves (PRB-SP).

 De acordo com o deputado Odorico Monteiro a Internet das Coisas é uma grande oportunidade para empresas e governos, um pilar tecnológico importante para um futuro promissor da sociedade.

 “Com a massificação da tecnologia interconectando objetos e o mundo físico através de dispositivos em rede, poderemos gerar grandes volumes de dados, informações e inteligência, transformando significativamente o bem-estar, a produtividade e a competitividade”, afirma o deputado Odorico.

 Estão convidados para debater o tema os ministros Celso Pansera,  do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e André Figueiredo, do Ministério das Comunicações.

 Também estão convidados os presidentes da Microsoft Brasil, Paula Bellizia; do Google Brasil, Fábio Coelho; da Intel do Brasil, Fernando Martins, dentre outros.

A audiência acontecerá no plenário 14, Anexo II da Câmara dos Deputados, às 9h30.  

Assessoria Parlamentar  

 

Ouça o Ministro Celso Pansera e o Deputado Odorico Monteiro na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Brumadinho completa 1 ano sem penalizar os responsáveis pelo crime

A tragédia criminosa da queda da barragem em Brumadinho (MG) completa um ano neste sábado …