Home Portal Notícias Marcon rechaça cortes no Programa Bolsa Família pelo relator do Orçamento

Marcon rechaça cortes no Programa Bolsa Família pelo relator do Orçamento

2 min read
0

marcon

O deputado Marcon (PT-RS) condenou nesta quarta-feira (11), em plenário, a proposta do relator do Orçamento, deputado Ricardo Barros (PP-PR), de querer retirar R$ 10 bilhões do Programa Bolsa Família, do Orçamento da União de 2016. “Mais uma vez, alguns querem que o trabalhador pague a conta”.

Além desse corte, ele criticou também a discussão do aumento para 65 anos da idade mínima de aposentadoria dos trabalhadores rurais. Medida prevista no relatório do deputado Ricardo Barros igualaria a aposentadoria por idade entre homens e mulheres, também para 65 anos.

“Onerar e retirar direito do trabalhador, tanto do meio rural, como urbano, é prática da elite. A aposentadoria da mulher e dos trabalhadores rurais são direitos que conquistamos a duras penas, e não podem ser retirados por esse Congresso que está cada vez mais conservador”, lamentou Marcon.

Lembrou ainda o deputado que os defensores dos pobres, dos pequenos trabalhadores, são minoria no Congresso Nacional. Assim, o parlamentar conclamou as centrais sindicais e os movimentos populares a saírem às ruas para defenderem seus direitos. “Não podemos aceitar retrocessos no direito dos trabalhadores”, salientou.

Benildes Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Projeto susta ato do Executivo que reclassifica nível de toxicidade de agrotóxicos

O Projeto de Decreto Legislativo 616/19 pretende tornar sem efeito o ato do Ministério da …