Home Portal Notícias Caetano critica falta de proposta da oposição e defende debate sobre problemas reais do País

Caetano critica falta de proposta da oposição e defende debate sobre problemas reais do País

5 min read
0

caetanopactofeder gushta

O deputado Caetano (PT-BA) criticou em pronunciamento no plenário os discursos da oposição que, de acordo com ele, “não dizem coisa com coisa” e apenas atacam o governo federal. “O PSDB não apresenta nada de novo nesta Casa, não tem proposta, não tem projeto, assim como o DEM. Só sabem falar mal da presidenta Dilma e defender o FHC”, afirmou.

Para Caetano o que existe é uma “hipocrisia da oposição” ao falar sobre as investigações da Operação Lava Jato. “Quando é dito que Fernando Henrique Cardoso e Aécio Neves recebem dinheiro de empresa investigada no processo da Lava-Jato, aí os tucanos afirmam que esse dinheiro é limpo. Mas quando o Instituto Lula recebe, os tucanos dizem que é dinheiro sujo. O povo está acompanhando esse debate e sabe reconhecer a verdade”, disse.

O parlamentar petista defendeu que o Parlamento deixe as disputas partidárias e se concentre em discutir “mais profundamente” os problemas do país. “É preciso melhorar o debate nesta Casa, discutir a situação do nosso povo, projetos que de fato beneficiem os municípios, como a Reforma Tributária, o Pacto Federativo e a revisão da lei das licitações. Só na Bahia, por exemplo, são mais de 150 municípios que estão agora sofrendo com a estiagem, com a seca e isso não é discutido aqui na Câmara”, ressaltou.

De acordo com Caetano, o Brasil precisa de uma reforma tributária para ajudar os municípios. “Então, esse problema dos municípios vem de muitos anos atrás. Vem da necessidade de fazermos uma reforma tributária para ajudar os municípios; vem da necessidade de construirmos o pacto federativo, para que os municípios tenham, cada vez mais, independência, autonomia e possam se fortalecer com mais recursos; vem da necessidade de mudar a legislação brasileira que rege o setor público neste País”.

A minha proposta, enfatizou o deputado Caetano, “é que esta Casa agilize os trabalhos que dizem respeito à reforma tributária, ao pacto federativo e à Lei das Licitações, para melhorarmos a gestão pública no País, dando condições aos municípios, fortalecendo o desenvolvimento local, e garantindo o desenvolvimento de cada cidade, de cada território e de cada região do País”.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 601 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 601 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 14/10/…