Home Portal Notícias Ninguém fez tanto pelo Brasil e pelos pobres como o ex-presidente Lula, diz Guimarães

Ninguém fez tanto pelo Brasil e pelos pobres como o ex-presidente Lula, diz Guimarães

4 min read
0

guimaraes gustavolima

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (27), em coletiva à imprensa, com relação às investigações da Operação Zelotes, que investiga empresas de um dos filhos do ex-presidente. “É o medo de Lula voltar em 2018”, disse. “Tudo o que acontece com o presidente Lula vira manchete. Não tem nenhuma acusação contra ele. Tem tanta gente acusada que fica perambulando pelo país”, afirmou o líder.

Ao mencionar o aniversário de 70 anos de Lula, comemorado nesta terça-feira, 27, Guimarães disse que “o legado dele é de muita honradez” e que “ninguém fez tanto pelo Brasil e pelos pobres quanto o presidente Lula”.

Pauta – José Guimarães afirmou ainda que a Câmara dos Deputados retomou a votação da pauta de interesse do País. Ele respondeu a questionamento da imprensa se houve mudanças recentes na relação entre os poderes Executivo e Legislativo. “A mudança que houve é que a Câmara está votando, está discutindo a agenda econômica do País. Saiu de pauta negativista da oposição”, disse. “A base começou a pensar o País”, ressaltou Guimarães.

O líder disse que o governo estabeleceu, durante reunião com líderes da base aliada, três pautas prioritárias para esta semana. No plenário, será votada a Medida Provisória (MP 687/15), que trata de incentivos fiscais para o setor cinematográfico. O Planalto negocia a duração de tais incentivos.

Outro tema prioritário é o projeto de lei que trata da regularização de capital externo que precisa ser removido para o Brasil. Guimarães está negociando alterações com o relator da proposta, deputado Manoel Junior (PMDB-PB), para que ele desfaça algumas mudanças, retornando ao texto original do texto elaborado pelo Senado e enviado pelo governo.
Por fim, o Planalto espera votar até quinta-feira (29), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Desvinculação de Receitas da União DRU.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Lima

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas criticam canetada que eleva salário de Bolsonaro e ministros em até 69% acima do teto

Em plena pandemia da Covid-19, com mais de 14 milhões de brasileiros desempregados e um au…