Home Portal Notícias Enio Verri elogia diálogo com Levy para restabelecer clima positivo

Enio Verri elogia diálogo com Levy para restabelecer clima positivo

3 min read
0

enioverri salup

Durante a comissão geral realizada no plenário da Câmara, na quarta-feira (14), o deputado Enio Verri (PT-PR) classificou como positiva e imprescindível para a retomada do crescimento o diálogo e presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na “Casa das Leis”.

Em defesa do ajuste fiscal, Levy afirmou na ocasião que as mudanças econômicas estão alcançando resultados positivos e pediu segurança fiscal e clima de tranquilidade para superar as dificuldades vivenciadas. O modelo, segundo o ministro, possui três fases: ajustes de contas, confiança do setor produtivo e crescimento.

Para Levy, o momento atual se assemelha ao início do Governo Lula, quando pairava uma desconfiança com o compromisso fiscal. “Tinha gente que achava que o governo não teria firmeza para se comprometer com o superávit. Mas o presidente Lula conduziu de maneira em que essas dúvidas se dissiparam.”

Referência na área de economia do PT na Câmara, o deputado Enio Verri corroborou com a tese de bons resultados da política fiscal. “O governo tomou as medidas corretas e de uma forma equilibrada. Observa-se sinais de confiança do mercado e o restabelecimento de um clima positivo”, destacou.

A política econômica, de acordo com o deputado, acerta ao dividir os ônus com o andar de cima. “É preciso um esforço conjunto, redistribuindo as responsabilidades com setores financeiros mais abastados e amenizando o impacto à população.”

A expectativa do Ministério da Fazenda é de que a economia mostre sinais de recuperação já no próximo ano.

Assessoria Parlamentar

Foto: Salu Parente

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT e PSOL cobram do governo Bolsonaro explicações sobre ‘boquinha’ para irmãos Weintraub na OEA e no Banco Mundial

O deputado Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) protocolaram hoje…