Home Portal Notícias Petistas usam a tribuna para homenagear José Eduardo Dutra

Petistas usam a tribuna para homenagear José Eduardo Dutra

5 min read
0

Dutra PT falecimento

Parlamentares da bancada do PT na Câmara lamentaram a morte de José Eduardo Dutra, ex-presidente do PT e lhe prestaram homenagens no plenário. Alguns criticaram as manifestações de intolerância ocorridas no velório de Dutra, consideradas atos de desrespeito.

O deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) lembrou o “grande companheiro José Eduardo Dutra, companheiro de luta, um grande gestor, que presidiu nosso partido, coordenou a primeira campanha da Presidente Dilma, um grande militante dos movimentos sociais, amável, solidário, gentil”.

Já o deputado Padre João (PT-MG) solidarizou-se com a mãe do ex-Presidente do PT e manifestou indignação com o desrespeito de alguns que, no velório, promoveram panfletagem com cartazes contra o PT. “Uma coisa absurda o comportamento do setor da elite brasileira que está em todos os lugares, não respeitando o velório, a viúva, nem a mãe com a dor da perda de um filho”, disse .

Para o deputado Marcon (PT-RS), é inconcebível a falta de respeito ocorrida no velório do ex-senador. “ Nós podemos ter divergências, mas não podemos perder a vergonha na cara. Precisamos ser humildes e humanos nessas horas, e não debochar na frente de um caixão. Por que não fazem isso com os vivos? Porque são covardes”.

Solidarizou-se com os familiares de José Eduardo Dutra, o deputado Valmir Assunção (PT-BA). “Como militante do PT, quero deixar meu abraço e minha solidariedade a todos os familiares, porque, se hoje nós estamos governando este País, ele cumpriu um papel importante na Oposição, naquele período”.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) lembrou a trajetória do ex-senador. “ Ele realizou um grande trabalho não só como dirigente, militante, mas também como Senador da República. Nossos sentimentos e nossa solidariedade à família do nosso companheiro “.

Já o deputado Zé Geraldo (PT-PA) elogiou Dutra, “homem que fez política com p maiúsculo, ajudou o Partido dos Trabalhadores, foi senador, Presidente do PT, Presidente da Petrobras enfim, um cidadão que deixou o exemplo de como se faz política séria neste País”. Também o deputado Leo de Brito (PT-AC) solidarizou-se com os familiares do ex-Presidente do Partido dos Trabalhadores, José Eduardo Dutra.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT requer informações de Paulo Guedes sobre cessão de carteira de crédito de R$ 2,9 bi do BB para o BTG Pactual

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), protocolou hoje (15) requerimento de informações…