Home Portal Notícias Bohn Gass destaca compromissos do Brasil com a preservação do planeta

Bohn Gass destaca compromissos do Brasil com a preservação do planeta

4 min read
0

bohn gass plenario salu

O deputado Bohn Gass (PT-RS) elogiou em pronunciamento no plenário o discurso da presidenta Dilma Rousseff, esta semana, na sessão de abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). “Foi muito assertiva a Presidenta Dilma quando disse que a receita para o futuro inclui crescimento, inclusão, conservação e proteção das pessoas e do planeta”, disse.

Bohn Gass ressaltou a fala da presidenta Dilma em relação ao clima. “Quanto ao planeta, principalmente no período pré-Conferência do Clima, é importante o registro que a própria Presidenta fez nas Nações Unidas dos compromissos já cumpridos pelo Brasil e dos novos compromissos. Nossa matriz energética é uma das mais limpas do mundo. Temos experiência também com as fontes renováveis. Usamos biodiesel, energia eólica e reduzimos o desmatamento em 82% na Amazônia”, disse. O compromisso, acrescentou Bohn Gass, é reduzir em 43% a emissão de gases do efeito estufa até 2030. “Este compromisso é muito importante”.

Iniciativa – O deputado Bohn Gass citou projeto de lei em tramitação na Casa, de sua autoria, que trata das cidades sustentáveis. “É uma pequena colaboração que visa interferir nos Planos Diretores da Cidades para que estes estimulem o uso de fontes renováveis de energia e de reutilização de água. Fazemos isso porque temos consciência de que garantir o futuro da vida, não é tarefa exclusiva de governos. E, aliás, se ficar restrito aos poderes e não envolver toda a sociedade, será um esforço vão”.

Bohn Gass fez um apelo para que “todas cores partidárias do parlamento” colaborem com os esforços ambientais e compromissos assumidos pelo governo. “Porque o que está em jogo, neste caso, é muito superior ao poder de A ou B sobre uma Nação, não é nem mesmo a permanência deste ou daquele ser humano, daquela espécie animal ou vegetal, mas de toda a vida que existe hoje sobre a Terra”, finalizou o parlamentar petista.

Gizele Benitz

Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

José Airton propõe veto partidário a candidatura ficha suja e eleições antecipadas

O deputado José Airton Cirilo (PT-CE) destacou na sessão virtual desta terça-feira (20) do…