Home Portal Notícias Dilma dialoga com líderes partidários e Guimarães cita unidade em torno de ações para retomar crescimento

Dilma dialoga com líderes partidários e Guimarães cita unidade em torno de ações para retomar crescimento

4 min read
0

Dilmalideres

A presidente Dilma Rousseff se reuniu hoje (17) com líderes da base aliada para discutir as medidas econômicas apresentadas pelo governo, na última segunda-feira. “A presidenta falou pouco e ouviu muito”, afirmou o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE). Ele disse que foi a própria presidenta que pediu para ouvir a opinião dos líderes. “Foi um debate político, sem nenhuma sugestão de mudança nas medidas que foram propostas pelo governo. Não houve nenhuma deliberação. O único acordo foi o de que estamos juntos para discutir e aprovar as ações necessárias para o País”, afirmou o líder.

José Guimarães disse que a presidenta considerou que as observações feitas pelos líderes são construtivas e sinalizou para a continuidade do diálogo. “É assim que a gente vai construir o caminho para pacificar as votações deste conjunto de medidas fundamentais para o equilíbrio das contas públicas e para a retomada do crescimento da nossa economia”.

O líder acrescentou que a presidenta Dilma está recebendo muitas sugestões para as medidas que ainda estão sendo elaboradas e que chegarão, em breve, ao Congresso Nacional. “Quando elas (propostas) chegarem aqui evidentemente que o diálogo estará bem avançado. É a primeira vez que se dialoga tanto antes das medidas serem enviadas”, observou.

José Guimarães aproveitou para elogiar o trabalho dos parlamentares, votando nas últimas semanas matérias de interesse da população brasileira. “Essa é a quinta semana consecutiva que não se vota nenhum projeto que cria novas despesas para o governo. Isso é um ganho imenso, e é fruto da nossa capacidade de diálogo, de negociação. Esse é o caminho para a retomada do crescimento”, afirmou.

Reformas – José Guimarães disse que a presidenta Dilma também confirmou para a próxima semana o anúncio das reformas ministerial e administrativa.

Os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Comunicações) também participaram da reunião da presidenta Dilma com os líderes da base.

Vânia Rodrigues

Foto: Roberto Stuckert Filho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PIB cai 1,5% e fracasso, enfim, sobe à cabeça de Guedes

Ministro da Economia admite agora que economia brasileira não vinha bem. “A impressão que …