Home Portal Notícias Chinaglia destaca contribuição do PSOL para a democracia e cita desafios da esquerda

Chinaglia destaca contribuição do PSOL para a democracia e cita desafios da esquerda

4 min read
0

arlindochinagliatribuna

O Plenário da Câmara homenageou nesta terça-feira (15), em sessão solene, os 10 anos de fundação do Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL.  Em nome do PT, o deputado Arlindo Chinaglia (SP), discursou usando uma frase dita recentemente pelo Papa Francisco, de que Jesus Cristo também era muito popular e vejam o que aconteceu.

 “Por que faço referência a esta frase especificamente? Exatamente para reforçar aquilo que o PSOL se deu como tarefa de, ao defender ideias, ter a convicção de que esta não é uma tarefa fácil, até porque na estrutura de poder, no Brasil de hoje, e que vem de décadas, não é fácil que as ideias cheguem àqueles com quem queremos, de fato, dialogar”.

Arlindo Chinaglia disse que foi ali dar o seu testemunho e cumprimentar o PSOL pelos 10 anos de trabalho no Congresso Nacional. “Sem dúvida, sucessivas bancadas têm defendido, com destemor, as suas convicções. É claro que nem sempre estamos de acordo, mas essa é a essência da democracia. São experiências das esquerdas brasileiras e temos que refletir quanto aos acertos e, essencialmente, quanto aos erros, porque quando a esquerda abre o flanco, não há perdão. E nós temos um Governo em disputa”, alertou.

Na avaliação do deputado Chinaglia, esse esforço do PSOL de 10 anos é muito bem vindo à sociedade brasileira. “O fato de ter uma bancada pequena não significa que, um dia, não poderá ter uma bancada grande e aquela popularidade a que me referi na palavra do Papa. Portanto, acho que esse é o desafio de qualquer movimento, de qualquer partido: fazer através de um Estado Democrático de Direito, através das lutas, a organização da sociedade para um mundo melhor”.

Vânia Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…