Home Portal Notícias Cai a máscara: PSDB e DEM assumem bandeira do golpe e são rechaçados imediatamente

Cai a máscara: PSDB e DEM assumem bandeira do golpe e são rechaçados imediatamente

5 min read
0

pimenta 15 09 gustavo limaRejeitada nas urnas pelo povo brasileiro por quatro eleições consecutivas e sem qualquer perspectiva de voltar a governar o país, a oposição de direita, liderada pelo PSDB e DEM, assumiu abertamente a bandeira do golpe para retornar à presidência. Nesta terça-feira (15), em questão de ordem formulada pelo líder do DEM, Mendonça Filho (PE), a oposição iniciou formalmente a tentativa de criar um roteiro para instaurar um processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.

O movimento golpista foi imediatamente denunciado no plenário. Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), “não é estranho que o pedido tenha sido apresentado pelo Democratas, antigo PFL, antiga ARENA, o partido do golpe”, que sustentou a ditadura militar encerrada em 1985. “O líder do DEM que fez a questão de ordem é o mesmo autor da emenda da reeleição de FHC, que foi comprada aqui neste plenário”, recordou Pimenta para os de memória fraca ou seletiva.

“Não gostam de ser chamados de golpistas, mas querem rasgar a Constituição. São os filhos da ditadura que não se conformam em ter perdido nas urnas para um operário, como Lula, e para uma mulher, como Dilma”, acrescentou o parlamentar gaúcho.

Pimenta lembrou que não há qualquer acusação contra a presidenta Dilma que possa ser sustentada política e juridicamente. O deputado recordou também que entre as figuras da oposição há parlamentares que lutaram pela democracia, e que não devem se associar à aventura golpista. “Se quiserem chegar à Presidência, que cheguem por meio do voto, respeitem a Constituição, respeitem a democracia!”, enfatizou.

O parlamentar também classificou a campanha diária da oposição e dos grandes grupos de mídia como “odiosa”, por buscar sistemática e cotidianamente “desconstituir moral e politicamente as lideranças da esquerda brasileira” que lutam em defesa dos interesses nacionais e populares. “Eles [a oposição e a grande mídia] são especialistas em fazer isso. Fizeram com Lula, Brizola, Jango e Getúlio Vargas. Em todos os períodos da vida política do Brasil, quando nós avançamos nas conquistas sociais da classe operária e do povo trabalhador, a direita tentou, através do golpe, impedir a consolidação dessas conquistas e a consolidação da democracia”, acusou Pimenta.

Confira o vídeo com o discurso de Paulo Pimenta:

https://www.facebook.com/deputadofederal/videos/vb.254476531311977/926830410743249/

PT na Câmara com assessoria parlamentar
Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Renda dos trabalhadores cai 20% e inflação de alimentos aumenta

Completa ausência de medidas da área econômica do governo eleva preços de produtos como ól…