Home Portal Notícias Agenda da CUT é para “virar a mesa do jogo” em favor dos trabalhadores

Agenda da CUT é para “virar a mesa do jogo” em favor dos trabalhadores

2 min read
0

CUT 2

A Agenda Legislativa dos Trabalhadores, lançada nesta quarta-feira (2), no Senado, é um documento que traz os principais projetos de lei em debate no Congresso Nacional, e que interessa a classe trabalhadora. A cartilha apresenta argumentos e estudos a favor de projetos que avançam e ampliam direitos trabalhistas, como a proposta de emenda à Constituição (PEC 231/95) que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais, ou para rejeitar propostas que retiram conquistas e precarizam as relações de trabalho, como a terceirização (PLC 30/15).

Também constam da agenda propostas sobre trabalho escravo; igualdade de gênero; saúde e segurança no trabalho; seguridade social; organização sindical; ampliação de direitos; relações de trabalho; acordo e convenção coletiva e sistema nacional de emprego.

O objetivo da agenda apresentada pela CUT, segundo a secretária de Relações do Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa, “é virar a mesa do jogo a favor dos trabalhadores”. Ela lembrou que de fevereiro até este momento, são inúmeros os retrocessos contra a democracia e citou como exemplo a proposta de reforma política, aprovada pela Câmara, sem o fim do financiamento empresarial de campanha; a redução da maioridade penal, rotatividade e terceirização.

Vânia Rodrigues

Leia a íntegra do documento – CUT 

Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…