Home Portal Notícias Bolsa Atleta, maior programa de patrocínio esportivo do mundo, completa 10 anos com homenagem a atletas

Bolsa Atleta, maior programa de patrocínio esportivo do mundo, completa 10 anos com homenagem a atletas

3 min read
0

dilma atletas

Para marcar os 10 anos de criação do Bolsa Atleta e celebrar os expressivos resultados do Brasil nos Jogos Panamericanos e Parapan-Americanos de Toronto, a presidenta Dilma Rousseff homenageou no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (27), atletas, treinadores, guias e dirigentes de várias modalidades esportivas.

A presidenta destacou “o exemplo de coragem e determinação” dos atletas e disse que é obrigação do governo apoiar e torcer pelo bom desempenho dos representantes brasileiros nas competições esportivas. A continuidade do investimento no esporte está garantido, afirmou Dilma. “Pretendemos assegurar que o maior legado de nossa Olimpíada de 2016 seja a formação de atletas de alto rendimento. Vamos continuar investindo de forma determinada e consistente no esporte nacional”, disse.

Terezinha Guilhermina, velocista paraolímpica que ganhou dois ouros nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, foi uma das atletas oradoras na cerimônia e tratou a presidenta Dilma como “titular absoluta” do “nosso time”.

Nos Jogos Para-Panamericanos de Toronto, realizados entre 7 e 15 de agosto, o Brasil terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas, tendo conquistado 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze. Estados Unidos e Canadá somaram juntos 90 medalhas de ouro. Esta foi a terceira vez consecutiva que o Brasil se sagrou como o maior vencedor nos Jogos Para-Panamericanos.

Das 257 medalhas brasileiras no último Parapan, 254 vieram através atletas patrocinados pelo governo, fato enaltecido por Dilma em seu discurso. “Um dos meus maiores orgulhos foi saber que 78% dos competidores que defenderam o Brasil no Canadá recebiam apoio do governo”, registrou a presidenta.

Ao longo de 10 anos, o Bolsa Atleta já distribuiu mais de 40 mil bolsas e investiu mais de R$ 600 milhões no apoio aos atletas. Trata-se do maior programa de patrocínio individual de atletas do mundo. Atualmente, o programa patrocina 6.093 atletas de modalidades olímpicas.

PT na Câmara

Foto: Roberto Stuckert Filho

Bolsaatleta01

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota oficial do ex-presidente sobre a Covid

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retornou nesta quarta-feira (20) ao Brasil após …