Home Portal Notícias Paulão ressalta vitória de alunos do Pronatec em competição internacional

Paulão ressalta vitória de alunos do Pronatec em competição internacional

3 min read
0

Paulao Gustavo

O deputado Paulão (PT-AL) ressaltou, nesta quinta-feira (20), em Brasília, o bom desempenho dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que foram vencedores da maior competição de educação profissional e tecnológica do mundo, a 43ª WorldSkills Competition, encerrada em São Paulo no último domingo, dia 16.

O Brasil foi o grande campeão do torneio que reuniu competidores de 59 países, superando nações com tradição na educação profissional, como a Coréia do Sul, que obteve o 2º lugar, e Taiwan, que ficou em 3º lugar. “Nossa equipe foi premiada com 11 medalhas de ouro, 10 de prata e 6 de bronze. Conquistamos também 18 certificados de excelência. No total o Brasil ficou com 99 pontos, obtendo o melhor resultado de nossa história”, comemorou o petista, em discurso na Câmara dos deputados.

Na oportunidade, Paulão também homenageou o alagoano Weverton Guilherme Santos Silva, aluno do Senai em Arapiraca, que conquistou medalha de prata na modalidade Panificação. “Parabenizo a todos os alunos do Pronatec, em especial o representante de Arapiraca. Esse resultado é motivo de orgulho para nós. Como disse o ministro da Educação, Renato Janine, a vitória do Brasil é uma vitória do Pronatec. Isto muda o papel da educação profissional”, disse.

O deputado afirmou, ainda, que os esforços do Brasil e do governo Dilma Rousseff foram consagrados internacionalmente nessa competição, o que trará novas oportunidades para muitos jovens de origem humilde. “Isso cala a boca dos elitistas que condenam o Bolsa Família e outros programas sociais do governo do PT”, concluiu o deputado.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi: ao intimidar Lula com inquérito, Moro abusou do cargo e será convocado

Sérgio Moro até tentou esconder mais uma medida arbitrária contra Luiz Inácio Lula da Silv…