Home Portal Notícias Presidenta Dilma inaugura primeira etapa de obras de integração do São Francisco; Líder destaca dimensão da obra

Presidenta Dilma inaugura primeira etapa de obras de integração do São Francisco; Líder destaca dimensão da obra

5 min read
0

Siba gustavob

A presidenta Dilma Rousseff inaugura nesta sexta-feira (21), em Cabrobó, Pernambuco, a primeira etapa das obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Será a Estação de Bombeamento do Eixo Norte (EBI-1) que vai permitir que a água siga por 45,9 km até o reservatório Terra Nova, localizado no município pernambucano. O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), que acompanhará a presidenta da República na viagem, afirmou que essa é uma obra das mais significativas para a Região Nordeste.

“E foi decisão do Presidente Lula iniciar essa discussão, aprovar no Congresso Nacional o investimento que foi colocado para essa obra e seus primeiros passos. A obra vai interligar todos os rios intermitentes do Nordeste que vão receber água perene para além das crises hídricas com que essa região sofre ao longo dos tempos. Os moradores, não só de zona rural, mas também das cidades, poderão agora ter água para seu abastecimento e consumo”, disse Sibá.

O líder petista destacou a importância da obra para a produção agrícola. “Com a transposição, também podemos avançar na produção da agricultura e sonhar com o sucesso daquela região, que já é um exemplo muito importante. Com o processo de irrigação da agricultura em Pernambuco, na região de Petrolina, o Estado hoje tem a maior produção de frutas de alta qualidade do nosso País, inclusive produzindo uva e um dos vinhos mais bem apreciados do Brasil”.

O Nordeste está de parabéns, acrescentou Sibá Machado. “Esse povo que, ao longo de muitos anos, só via a marca do sofrimento, do esquecimento, da desgraça promovida até pela inércia de sucessivos governos que tivemos relegando aquela população, tão promissora, tão importante para a economia do nosso País, a segundo plano, agora recebe uma obra que faz justiça à sua luta. Parabenizo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela decisão que teve de construir essa obra e parabenizo a Presidenta Dilma Rousseff, por ter dado essa continuidade”, finalizou o líder do PT, deputado Sibá Machado.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PIB cai 1,5% e fracasso, enfim, sobe à cabeça de Guedes

Ministro da Economia admite agora que economia brasileira não vinha bem. “A impressão que …