Home Portal Notícias Mais Médicos aumentou em 33% número de consultas à população

Mais Médicos aumentou em 33% número de consultas à população

2 min read
0

RUBENS OTONI ClaudiaB

O deputado Rubens Otoni (PT-GO) usou sua conta nas redes sociais para comemorar dados da pesquisa da Rede Observatório, do Programa Mais Médicos, que revelam que o programa aumentou em 33% o número de consultas. Ao mesmo tempo, o estudo aponta uma redução de 4% no numero de internação entre 2013 e 2014. O governo trabalha com a perspectiva de que, em 2015, mais de 91 mil brasileiros deixem de ser internados.

“O Programa Mais Médicos está conseguindo melhorar o acesso à saúde nos municípios que aderiram ao programa”, constatou. Para ele, “os dados comprovam o que já era entendimento do ministério, de que a Atenção Básica é capaz de resolver 80% dos problemas de saúde da população sem necessidade de encaminhamento a hospitais”, avaliou Otoni.

O deputado ainda analisou que o Observatório que realizou o estudo é constituído por 14 instituições. Destas, 11 são universidades federais que, em conjunto com pesquisadores das cinco regiões do país, fizeram a análise dos dados do período que corresponde a janeiro de 2013 a janeiro de 2015.

O programa Mais Médicos conta com 18 mil profissionais atuando em 4 mil municípios e, atualmente, atende cerca de 63 milhões de brasileiros.

Benildes Rodrigues

Foto: ClaudiaB

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Guimarães quer impedir suspensão da Lei Rouanet em cidades com lockdown

O líder da Minoria na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), protocolou, nessa sext…