Home Portal Notícias Ana Perugini defende cruzada pela educação

Ana Perugini defende cruzada pela educação

3 min read
0

anaPerugini educacao

A educação, como bem precioso da humanidade, foi o tema focado pela deputada Ana Perugini (PT-SP), durante visita a sete cidades da Macrorregião Araçatuba nos dias 14 e 15 de agosto. “Precisamos colocar nossos vizinhos no debate educacional. Porque a gente faz educação com a troca do saber. Certo está o presidente Lula ao conclamar a população a participar da implantação do Plano Nacional de Educação (PNE)”, salientou a parlamentar, durante encontro com lideranças na Câmara Municipal de Birigui.

Coordenadora da Frente Parlamentar pela Implementação do PNE, para o Estado de São Paulo, Ana conclamou as lideranças locais e regionais a uma grande cruzada pela transformação da sociedade brasileira, por meio das ações culturais e educacionais. “O conhecimento deve ser utilizado para libertar e harmonizar a sociedade. Para o desenvolvimento econômico, estratégico e social, do País”, ressaltou, em evento na Câmara Municipal de Barbosa.

A educação também deu o tom do discurso adotado pela deputada na visita à cidade de Castilho. “Chego para reafirmar nosso compromisso pela ética da solidariedade. “O PNE é a melhor forma de propagar e distribuir riquezas entre os brasileiros, trabalhadores e trabalhadoras”.

Ana combateu, com firmeza, o que ela considera tese propagada pelos grandes meios de comunicação do país, que transforma mentiras em verdades pelo ato da repetição, à exaustão. “Precisamos analisar o que nos é colocado sob olhar crítico; caso contrário, corremos o risco de sermos expropriados até mesmo da nossa fé”, frisou ao dar um recado ao universo feminino. “Que venham as mulheres fortes e corajosas, que possam brotar e dar frutos na política”.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Novo imposto de Guedes afeta setor de serviço e a sociedade; petistas querem explicação

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Enio Verri (PR) e o deputado Afonso Florence …