Home Portal Multimídia Brasil já é uma democracia madura para conviver com diferenças e situações difíceis, diz presidenta

Brasil já é uma democracia madura para conviver com diferenças e situações difíceis, diz presidenta

3 min read
0

DilmaSBT

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nessa quarta-feira (12), em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, do canal de TV SBT, que o Brasil já é uma democracia madura o suficiente para conviver com as diferenças, situações difíceis e manifestações contrárias aos interesses dos diversos grupos.

“Temos de ser capazes de conviver com as diferenças, as posições que não são aquelas que você deseja e com situações difíceis. Nós não somos mais uma democracia infantilizada. Portanto, manifestações são coisas normais numa democracia”, disse.

Ela ressalvou, no entanto, que é preciso evitar o clima de intolerância e de violência. “A intolerância leva a conflitos que não têm solução. Ela divide um país, ela transforma algumas manifestações até em processos que levam à violência”.

E alertou que hoje o País vive um clima perigoso de intolerância. “Tem um processo de intolerância como não visto antes no Brasil, a não ser nos períodos passados quando se rompeu a democracia”.

Apesar disso, a presidenta se mostrou confiante no senso democrático do povo brasileiro. “Não acredito em um Brasil fascista. Porque esse país é composto de diferentes etnias. Nós somos índios, negros, brancos de diversas origens, nós somos europeus, japoneses, árabes, enfim, nós somos um cadinho”, comentou, referindo-se ao recipiente em forma de pote que é usado pelos ourives para misturar metais.

Veja a entrevista completa da presidenta Dilma Rousseff

Blog do Planalto 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

João Daniel faz apelo na Câmara em defesa da Petrobras e contra a política de desativação no Nordeste

Durante a sessão remota da Câmara, nessa semana, o deputado federal João Daniel (PT-SE) re…