Home Portal Notícias Prascidelli apresenta parecer favorável a projeto que regulamenta telemarketing

Prascidelli apresenta parecer favorável a projeto que regulamenta telemarketing

3 min read
0

valmirPrascidelli

O deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) apresentou, nesta quarta-feira (12), na Comissão de Constituição Justiça da Câmara, parecer favorável ao projeto de lei (PL 2673/2007) que regulamenta o trabalho de telemarketing.

O PL define quem são os operadores de teleatendimento; estabelece jornada de seis horas diárias e seus intervalos, e determina que não haja trabalho aos domingos e feriados e sem prorrogação de jornada, salvo força maior.

Para o deputado, “a regulamentação do trabalho em telemarketing é muito importante para o país, pois o setor emprega mais de 700 mil pessoas, principalmente jovens em início de carreira”.

Como é um tipo de trabalho relativamente novo – continuou o deputado – há necessidade de um arcabouço legal mínimo para que os trabalhadores não sejam prejudicados e que possam desenvolver seu trabalho sem receio de perder os direitos trabalhistas e previdenciários.

Medicamentos – Na terça feira (11), Prascidelli assumiu a 1ª vice-presidência da comissão especial que vai analisar o projeto de emenda à Constituição (PEC 491/2010) que visa isentar de impostos os alimentos, os medicamentos e os insumos agrícolas.

Para o deputado, “os medicamentos pesam muito no orçamento da população mais pobre e quem mais compra remédios são o governo federal, por meio do SUS, e as prefeituras municipais. Isentar de impostos os medicamentos e os alimentos pode ser uma grande ajuda para a população brasileira”, disse.

Assessoria Parlamentar com PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Airton Faleiro e Benedita promovem na Câmara debate sobre a cultura do Oeste do Pará

A Câmara dos Deputados viveu um momento cultural histórico nesta segunda-feira (19). Parti…