Home Portal Notícias Artigos Enio Verri analisa a “falsa sensação de caos” estimulada pela mídia

Enio Verri analisa a “falsa sensação de caos” estimulada pela mídia

5 min read
0
EnioVerri Gushta
 
Em artigo, o deputado Enio Verri (PT-PR) analisa o momento atual do Brasil e a “falsa sensação de caos” estimulada por setores da mídia. “Mas a quem interessa o clima de incerteza? Quem ganha com a intensificação de uma crise econômica no imaginário popular? Com certeza uma elite financeira que lucra sob os momentos difíceis e os urubólogos que torcem contra o nosso País”, diz o texto. 
 
Leia a íntegra: 
 
Nos noticiários dos grandes meios de comunicação o clima é de apocalipse. Midiaticamente, a crise que afeta o mundo e, também, o Brasil, é representado por uma falsa sensação de caos, como se a fome batesse as mesas dos brasileiros ou que o desemprego descontrolado voltasse a ameaçar.
 
Aproveitando-se de índices que, muitas vezes, pouco influenciam no cotidiano dos brasileiros, a grande mídia cria um clima de incertezas e de desânimo que não só afeta a economia, como origina um senso comum de que nada funciona no Brasil.
 
Mas a quem interessa o clima de incerteza? Quem ganha com a intensificação de uma crise econômica no imaginário popular? Com certeza a uma elite financeira que lucra sob os momentos difíceis e aos urubólogos que torcem contra o nosso País.
 
Não há como negar que a economia brasileira, reproduzindo uma realidade mundial, convive com um período de contenção de gastos e pouco crescimento econômico. Nem que 2015 será um ano mais difícil que os últimos anos do Governo do PT.
 
O fato é que diferente do que os pessimistas pintam, o Brasil não é o mesmo de Collor e sua hiperinflação, nem mesmo do Fernando Henrique Cardoso e suas dívidas e dependência ao Fundo Monetário Internacional (FMI). O País de hoje é sólido e estruturado para resistir a crise e voltar a crescer.
 
Como a própria mídia diz, apesar da crise, cresce a confiança da indústria, o Brasil supera países europeus e fica em 5º lugar em expectativa de investimentos estrangeiros, movimentação de carga em Santos bate recorde, montadores não desaceleram investimentos, entre outros avanços.
 
Pois bem, apesar da crise, o Brasil continua sendo o País da Inclusão e Desenvolvimento Social. Uma nação formada por um povo trabalhador que acredita em seu povo e na solidez dessa Nação.
 
Assessoria Parlamentar 
Foto: Gustavo Bezerra
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 601 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 601 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba – 14/10/…