Home Portal Notícias Artigos Enio Verri analisa a “falsa sensação de caos” estimulada pela mídia

Enio Verri analisa a “falsa sensação de caos” estimulada pela mídia

5 min read
0
EnioVerri Gushta
 
Em artigo, o deputado Enio Verri (PT-PR) analisa o momento atual do Brasil e a “falsa sensação de caos” estimulada por setores da mídia. “Mas a quem interessa o clima de incerteza? Quem ganha com a intensificação de uma crise econômica no imaginário popular? Com certeza uma elite financeira que lucra sob os momentos difíceis e os urubólogos que torcem contra o nosso País”, diz o texto. 
 
Leia a íntegra: 
 
Nos noticiários dos grandes meios de comunicação o clima é de apocalipse. Midiaticamente, a crise que afeta o mundo e, também, o Brasil, é representado por uma falsa sensação de caos, como se a fome batesse as mesas dos brasileiros ou que o desemprego descontrolado voltasse a ameaçar.
 
Aproveitando-se de índices que, muitas vezes, pouco influenciam no cotidiano dos brasileiros, a grande mídia cria um clima de incertezas e de desânimo que não só afeta a economia, como origina um senso comum de que nada funciona no Brasil.
 
Mas a quem interessa o clima de incerteza? Quem ganha com a intensificação de uma crise econômica no imaginário popular? Com certeza a uma elite financeira que lucra sob os momentos difíceis e aos urubólogos que torcem contra o nosso País.
 
Não há como negar que a economia brasileira, reproduzindo uma realidade mundial, convive com um período de contenção de gastos e pouco crescimento econômico. Nem que 2015 será um ano mais difícil que os últimos anos do Governo do PT.
 
O fato é que diferente do que os pessimistas pintam, o Brasil não é o mesmo de Collor e sua hiperinflação, nem mesmo do Fernando Henrique Cardoso e suas dívidas e dependência ao Fundo Monetário Internacional (FMI). O País de hoje é sólido e estruturado para resistir a crise e voltar a crescer.
 
Como a própria mídia diz, apesar da crise, cresce a confiança da indústria, o Brasil supera países europeus e fica em 5º lugar em expectativa de investimentos estrangeiros, movimentação de carga em Santos bate recorde, montadores não desaceleram investimentos, entre outros avanços.
 
Pois bem, apesar da crise, o Brasil continua sendo o País da Inclusão e Desenvolvimento Social. Uma nação formada por um povo trabalhador que acredita em seu povo e na solidez dessa Nação.
 
Assessoria Parlamentar 
Foto: Gustavo Bezerra
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Depoimento de Lula na Justiça Federal comprova perseguição, avaliam petista

Parlamentares da Bancada do PT se revezaram na tribuna da Câmara, na tarde desta quarta-fe…