Home Portal Notícias TV brasileira ainda vive no Brasil de FHC, afirma Pedro Cardoso

TV brasileira ainda vive no Brasil de FHC, afirma Pedro Cardoso

2 min read
0

PedroCardosoEntrevista

Em entrevista à TV UOL publicada nesta quarta-feira (29), o ator Pedro Cardoso afirmou que o sistema de televisão brasileira é “acovardado e conservador”. Para ele, a TV não soube acompanhar as transformações no País. “O mundo mudou muito. E uma coisa principal: o Brasil mudou, muito mais que a televisão brasileira”, destacou.

“A TV brasileira ainda está igual ao Brasil do FHC e nós estamos num Brasil pós-Dilma, embora ela ainda esteja no governo. E a gente tem que retratar este Brasil que mudou. Se a gente ficar fazendo a televisão que era da época do Fernando Henrique, o público vai fazer outra coisa”, afirmou Pedro Cardoso.

O ator, há 30 anos contratado pela Rede Globo, disse que “a televisão no Brasil se dedicou a construir uma espécie de país que não é verdadeiro”. E citou como exemplo a linha editorial do programa ‘Fantástico’, o qual, segundo ele, “trata os assuntos com uma falsa verdade”.

“A TV brasileira está com muito medo da internet”, ressaltou, Cardoso, acrescentando que o meio “está mudando só na maquiagem”.

Agência PT, com informações do UOL

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT denuncia nova ação ilegal de Dallagnol e pede seu afastamento da Lava Jato

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), protocolou hoje (21), no Conselho Nacional do…