Home Portal Notícias Zé Geraldo elogia posicionamentos do papa Francisco contra monopólios da mídia

Zé Geraldo elogia posicionamentos do papa Francisco contra monopólios da mídia

3 min read
0

zegeraldotribuna

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) elogiou em pronunciamento no plenário o discurso do Papa Francisco, durante sua recente visita à Bolívia, quando o pontífice “fez crítica frontal” ao monopólio midiático”. “A visita do Papa Francisco à Bolívia desagradou aos donos e barões da mídia do Brasil porque o papa afirmou em seu oportuno discurso que a concentração monopolista dos meios de comunicação social, que pretende impor padrões alienantes de consumo e certa uniformidade cultural, é outra das formas que adota o novo colonialismo — é o colonialismo ideológico”, disse.

De acordo com Zé Geraldo, “no Brasil vive-se uma concentração da grande mídia em propriedade de poucas famílias que ao invés de cumprir o papel de informar, em grande parte, desinformam sem o mínimo compromisso com a verdade”.

“É tão certo o poder da mídia que, nos últimos dias,  nós podemos perguntar: por que sumiu das manchetes a corrupção da FIFA? Por que sumiram das manchetes as contas nos bancos da suíça? Ninguém fala mais nessas coisas; a mídia as silenciou, a mídia as apagou. A mídia está fazendo exatamente isso que o Papa Francisco afirmou na Bolívia”, ressaltou o parlamentar petista.

A frontal crítica que o Papa faz ao monopólio midiático, acrescentou o parlamentar petista, “é tão certa quanto preocupante e, sobretudo, requer de todo defensor da democracia real atitudes para mudar tal cenário. Precisamos democratizar os meios de comunicação neste País”, finalizou o petista.

Gizele Benitz

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 550 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia Direto de Curitiba &#…