Home Portal Notícias Frente Parlamentar Brasil-África para combater o racismo é lançada no Congresso

Frente Parlamentar Brasil-África para combater o racismo é lançada no Congresso

3 min read
0
FrenteParlaBrAfrica Salu
 
Foi lançada nesta terça-feira (14), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista Brasil-África com Participação Popular de Enfrentamento ao Racismo, que será presidida pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ). A Frente tem a finalidade de enfrentar e combater as desigualdades raciais e sociais, além de promover ações para garantir e fortalecer as políticas públicas para a igualdade racial nos temas que regem os países africanos e o Brasil. O lançamento contou com a participação de parlamentares, embaixadores, representantes de religiões matrizes africanas, secretárias e organizações ligadas a movimentos sociais.  
 
Para Benedita, a Frente “ajudará a alimentar a esperança e sanar os anseios dos movimentos sociais na relação Brasil-África no combate a discriminação racial e a inclusão da população negra em todos os setores da sociedade”. Além disso, segundo a deputada, a Frente terá como objetivo aproximar os movimentos populares dos trabalhos em andamento no Congresso Nacional, no tocante à visibilidade e às conquistas da população negra.
 
O Líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), participou do ato de lançamento da Frente e considera a iniciativa valiosa para fortalecer as lutas em comum do povo negro na África e no Brasil.
 
Também participaram da solenidade a senadora Regina Sousa (PT-PI), a deputada Erika Kokay (PT-DF) e o deputado Adelmo Leão (PT-MG). O evento foi encerrado com a música e o som dos tambores da Banda Batalá de Percussão.
 
Assessoria Parlamentar
Foto: Salu Parente
 
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

As eleições de 2020 e o PT

“É hora de unidade. É hora de posturas firmes e claras. Diante da gravidade da crise…