Home Portal Notícias Fernando Pimentel apresenta êxitos da sua gestão a comitiva de deputados do PT na Câmara

Fernando Pimentel apresenta êxitos da sua gestão a comitiva de deputados do PT na Câmara

4 min read
0

mg2Uma comitiva de deputados do Partido dos Trabalhadores, encabeçada pelo Líder da Bancada na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), visitou nesta sexta-feira (10) o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), para conhecer programas e experiências bem sucedidas da gestão petista no estado. O encontro ocorreu no Palácio da Liberdade, sede do Executivo mineiro, em Belo Horizonte.

Pimentel apresentou à delegação parlamentar alguns dos êxitos já obtidos nos primeiros seis meses de governo. Um acordo com os professores da rede estadual, a retomada de obras importantes que estavam paralisadas, a auditoria nas contas do estado, resolução de conflitos fundiários e questões de direitos humanos, entre outras iniciativas que já estão sendo reconhecidas pela população mineira.

Sibá Machado avalia positivamente a visita, que foi a primeira de uma série de encontros dos parlamentares do PT com os governadores petistas, e defende a replicação das iniciativas exitosas da gestão Fernando Pimentel em outros estados. “Trata-se de um governo do amplo diálogo com a sociedade, com os movimentos sociais, como atesta o acordo histórico feito com os professores. Em Minas Gerais, existe efetivamente a pátria educadora, enquanto nos governos tucanos, como o do Paraná, funciona a pátria espancadora”, afirmou Sibá.

Participaram da visita, além do líder Sibá Machado, a deputada Margarida Salomão (PT-MG) e os deputados Adelmo Leão (PT-MG), Afonso Florence (PT-BA), Arlindo Chinaglia (PT-SP), Fernando Marroni (PT-RS), Gabriel Guimarães (PT-MG), José Mentor (PT-SP), Leonardo Monteiro (PT-MG), Padre João (PT-MG), Paulo Teixeira (PT-SP), Ságuas Moraes (PT-MT) e Zé Geraldo (PT-PA). Os deputados licenciados Miguel Corrêa Jr. e Odair Cunha, que são secretários estaduais no governo mineiro, também participaram do encontro, que contou ainda com a presidenta do diretório estadual do PT de Minas Gerais, Maria Aparecida de Jesus, e com os deputados estaduais petistas Durval Ângelo e Paulo Lamac.

O próximo governador petista a ser visitado será Tião Viana, do Acre, em data a ser definida.

PT na Câmara
Foto: Manoel Marques/Governo de Minas Gerais

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

TCU determina que Ministério da Saúde apresente plano estratégico de combate à pandemia

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nessa quarta-feira (21), que o Ministério d…