Home Portal Notícias Patrus Ananias reúne-se com Frente Parlamentar da Agricultura Familiar

Patrus Ananias reúne-se com Frente Parlamentar da Agricultura Familiar

5 min read
0
AssisPatrus
 
O ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, recebeu na quarta-feira (8) a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar. A reunião, na Câmara dos Deputados, serviu para uma aproximação dos deputados que compõem a frente com o ministro do MDA.
 
Nesta legislatura, o deputado Assis do Couto (PT-PR) é vice-presidente da frente. A presidência é do deputado Heitor Schuch (RS).
 
Durante o encontro, os deputados apresentaram ao ministro as prioridades que visualizam para o setor. Uma das urgências apontadas pela frente é a adaptação de conhecimentos, de tecnologia, às mais diversas regiões do País.
 
Neste sentido, o deputado Assis do Couto reforçou ao ministro Patrus Ananias o pedido de apoio ao projeto de aproximação da região Sudoeste do Paraná com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Ele explicou ao ministro o andamento do projeto.
 
“Em parceria com as universidades e um conjunto de entidades ligadas à agricultura familiar, estamos amadurecendo um projeto de aproximação da Embrapa com o Sudoeste através da estrutura já disponível nos campi das universidades federais presentes na região, como a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e os Institutos Federais do Paraná”, contemporizou o deputado.
 
Assis acrescentou que a intenção é que este projeto sirva como modelo, a ser aplicado em todo o País. “A ideia é fazer um projeto piloto, que seria este novo jeito da Embrapa se relacionar com as regiões, com os pequenos rincões”, disse. “Interagindo com os campi das universidades e institutos federais. Não precisamos criar novas estruturas. O presidente da Embrapa conhece bem o projeto, já conversamos por várias vezes. Está fácil; está próximo tornarmos isso uma realidade. E, como disse a presidente Dilma várias vezes, fazer mais com menos. Aproveitar todas as estruturas que estão nas regiões”, reiterou.
 
O ministro disse que uma das prioridades para sua gestão no MDA é ampliar o conceito de ruralidade. “Esses municípios são municípios rurais. Quem mora neles são agricultores, trabalhadores rurais, pequenos proprietários. Tem toda uma cultura rural”, comentou.
 
Após a reunião, Assis do Couto entregou ao ministro Patrus uma cópia do livro “A Agricultura Familiar e o Direito Humano à Alimentação”. A publicação apresenta uma série de eventos especiais promovidos pela Comissão de Direitos Humanos, durante a gestão do deputado Assis do Couto em 2014, em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar.
 
Assessoria Parlamentar
Foto: Patrícia Soransso
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nilto Tatto apresenta projeto que amplia exigências para venda de ouro

O deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) protocolou nessa terça-feira (20), o projeto de lei…