Home Portal Notícias Deputados buscam solução positiva para caso HSBC

Deputados buscam solução positiva para caso HSBC

3 min read
0
enioverri gustavo
 
O deputado e presidente do Partido dos Trabalhadores do Paraná, deputado Enio Verri (PT-PR), disse confiar em uma solução positiva à saída do banco HSBC do Paraná, após reunião no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) nesta terça-feira (30).
 
O banco anunciou o fim das atividades no Brasil e colocou sua estrutura a venda, preocupando funcionários, sindicatos e lideranças políticas quanto à redução expressiva de empregos e impacto negativo na arrecadação nos municípios em que possuem agências. Em impostos, a instituição pagou R$ 84 milhões para Curitiba em 2014.
 
De acordo com o deputado, o presidente do CADE, Vinicius Marques de Carvalho, garantiu que o órgão irá analisar o processo de compra ou fusão do HSBC. Ao todo no país, o banco emprega formalmente 21,7 mil funcionários, além de estagiários e terceirizados.
 
“A compra ou fusão do banco com outra instituição presente no Brasil representa o fechamento de agências e da sede, reduzindo o número de empregados, de arrecadação e, também, da renda de comerciantes localizados próximos da instituição. Devemos minimizar os prejuízos ao máximo”, afirmou Verri.
 
O parlamentar esteve acompanhado da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e dos deputados Toninho Wandscheer (PT-PR) e João Arruda (PMDB-PR).
 
Assessoria Parlamentar
Foto: Gustavo Bezerra
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT e PSOL cobram do governo Bolsonaro explicações sobre ‘boquinha’ para irmãos Weintraub na OEA e no Banco Mundial

O deputado Rogério Correia (PT-MG) e a deputada Áurea Carolina (PSOL-MG) protocolaram hoje…