Home Portal Notícias Rádio comunitária é tema de debate em Sergipe

Rádio comunitária é tema de debate em Sergipe

3 min read
0
JOAODANIEL marciogarcez
 
O deputado João Daniel (PT-SE) registrou em plenário a realização nesta semana, na Assembleia Legislativa do estado de Sergipe, de seminário promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara sobre rádios comunitárias. 
 
“Neste seminário, realizado sob solicitação do nosso mandato, debatemos a questão das comunicações, das rádios  comunitárias e das mídias eletrônicas. E vamos trazer para a Comissão de Ciência e Tecnologia um relatório desse evento e entregar a Carta de Aracaju, em que mais de 200 lideranças e representantes participaram com propostas para serem encaminhadas ao ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini”, explicou João Daniel.
 
De acordo com o parlamentar do PT, dentre os temas abordados no seminário destacam-se os processos de autorização para funcionamento de rádios comunitárias, TVs Educativas e Canal da Cidadania, além do Plano Nacional de Outorgas (PNOs), “que terá novas regras”.
 
O deputado João Daniel acrescentou que também foi debatido no encontro o papel do governo e do Ministério das Comunicações, a importância da democratização da comunicação, o monopólio das empresas e a importância da mídia para o processo democrático.
 
Gizele Benitz
Foto: Márcio Garcez
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

As eleições de 2020 e o PT

“É hora de unidade. É hora de posturas firmes e claras. Diante da gravidade da crise…