Home Portal Notícias Deputados se unem por negociação de dívidas rurais

Deputados se unem por negociação de dívidas rurais

3 min read
0

caetanocomissao,

A renegociação das dívidas rurais foi o tema do encontro da Bancada Parlamentar do Nordeste na Câmara dos Deputados com presidente do Banco do Nordeste (BNB), Marcos Holanda, o representante do Ministério da Integração Nacional (MIN), Rafael Resende Neto, e o representante da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Luiz Beggiora, na manhã desta quinta, dia 11, em Brasília.

O deputado Caetano (PT-BA) disse que a dívida rural transformou o pequeno produtor em grande devedor. “Na região de Irecê, por exemplo, quem contraiu um empréstimo para comprar um trator agora tem que pagar o equivalente a cinco tratores e é claro que assim não vai pagar nunca, porque eles sãos pequenos”, afirmou o parlamentar.

Caetano acredita que os 197 deputados da bancada do Nordeste unidos têm muita força para construir uma solução por meio do diálogo entre o Congresso Nacional, os governos federais, estaduais,  as instituições financeiras e os produtores rurais.

 “Nós temos que nos juntar para resolver o problema dessa dívida, que é um entrave para o desenvolvimento de nossa região” afirmou ele.

O coordenador da bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI) anunciou durante a reunião a formação de um grupo de trabalho (GT) para discutir um normativo único para a renegociação e regulamentação das dívidas rurais do Nordeste. “A ideia é revogar todos os normativos que existem hoje e passar a existir apenas um, que nós antes de apresentarmos a esta Casa, vamos levar ao conhecimento dos ministros da área econômica, principalmente ao ministro Joaquim Levy”, explicou Júlio César.

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zarattini defende auxílio emergencial de R$ 600,00 e denuncia Bolsonaro por desprezar drama de milhões de brasileiros

O líder da Minoria no Congresso Nacional, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), acusou hoje (…