Home Portal Notícias PT realiza 5º Congresso Nacional em Salvador

PT realiza 5º Congresso Nacional em Salvador

3 min read
0
CongressoPT
 
Começa nesta quinta-feira (11), em Salvador (BA), o 5º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores que prossegue até o dia 13. O evento deverá contar com a participação da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 800 delegados (as), além de convidados.
 
Nesta quinta, às 13h, haverá  abertura dos trabalhos com votação do regimento interno do Congresso, apresentação dos textos e votação do texto base. Às 19h  acontece a abertura solene do evento com a presença do ex-presidente Lula. A previsão é de que a presidenta Dilma participe das atividades de encerramento do Congresso, no sábado.
 
Nesta quarta-feira (10) o presidente nacional do PT,  Rui Falcão,  fez uma avaliação do atual cenário político e refutou os ataques desferidos contra o PT.
 
“Vamos colocar em prática um plano de ação para o segundo semestre de 2015, que contemple atividades públicas em defesa do nosso partido. É inconcebível que o PT seja incriminado por ter recebido doações legais e o nosso tesoureiro esteja preso por isso. Vamos fazer a defesa do PT e do Vaccari publicamente”, afirmou Falcão  durante atividade com  os presidentes e secretários estaduais do partido.
 
O presidente do PT também abordou a iniciativa de se criar no País uma frente social e popular que priorize ações democráticas para defender temáticas relevantes como a reforma política, principalmente no que diz respeito ao financiamento empresarial das campanhas eleitorais que aguarda definição pelo Congresso Nacional.
 
PT na Câmara
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Parlamentares defendem criação de grupo de trabalho para elaborar agenda legislativa contra o racismo e a violência

Vinte e um deputados assinam o requerimento (REQ 2028/2020) em que pedem a criação de grup…