Home Portal Notícias Instalada comissão sobre MP que aumenta tributação de bancos

Instalada comissão sobre MP que aumenta tributação de bancos

2 min read
0

Pimentel1

O líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), coordenou nesta quarta-feira (10) a instalação de Comissão Mista destinada a analisar a medida provisória  (MP 675/2015). Pimentel foi eleito vice-presidente do colegiado. A MP aumenta de 15% para 20% a tributação dos bancos e instituições financeiras.

Pimentel destacou a importância da medida para o reequilíbrio das contas do país. “O sistema financeiro brasileiro é um daqueles que tem alcançado a maior lucratividade em todo o mundo. Portanto, é preciso que esse setor também participe do ajuste fiscal, contribuindo para que a nossa economia volte a crescer”, considerou.

A medida faz parte do ajuste fiscal e o governo federal espera aumentar a arrecadação em cerca de R$ 4 bilhões. Além dos bancos, a nova tributação afetará corretoras de câmbio, distribuidoras de valores mobiliários, seguradoras, empresas de capitalização e as administradoras de cartões de crédito. Após a aprovação na comissão mista, a MP segue para análise nos plenários da Câmara e do Senado.

Presidirá o colegiado o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). A relatora será a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Renda dos trabalhadores cai 20% e inflação de alimentos aumenta

Completa ausência de medidas da área econômica do governo eleva preços de produtos como ól…