Home Portal Notícias Dia da Mata Atlântica: Fundação SOS mostra que desmatamento estagnou-se

Dia da Mata Atlântica: Fundação SOS mostra que desmatamento estagnou-se

2 min read
0

nilto tatto gustavo

O deputado Nilto Tatto (PT-SP) participou de café da manhã da Frente Ambientalista nesta quarta-feira (27), quando foi apresentado o relatório elaborado pela Fundação SOS Mata Atlântica sobre o desmatamento da Mata Atlântica. Nesta quarta-feira (27 de maio), comemora-se o Dia Nacional da Mata Atlântica.

“O monitoramento é feito durante todo o ano. Neste último ano, o desmatamento estagnou-se. Isso demonstra que vale a pena lutar. É uma vitória do movimento ambientalista. Quando se tem responsabilidade, principalmente no Executivo, e se toma as medidas de fiscalização e controle, dá certo”, disse.

Em discurso no plenário da Câmara o deputado  lembrou a aprovação do Código Florestal, mas cobrou a implementação do Cadastro Ambiental Rural, “ ferramenta importante para o monitoramento das propriedades rurais do Brasil, para ver como estão se adequando ambientalmente”, disse.

Também em discurso, o deputado João Daniel (PT-SE) parabenizou os lutadores e lutadoras ambientalistas.  “Quero parabenizar, em especial, a Fundação SOS Mata Atlântica, que atua em nossa sociedade brasileira. Quero parabenizar a todos que, em 1988, aqui neste Congresso, discutiram, debateram e reconheceram a Mata Atlântica patrimônio nacional”, disse.

O deputado lembrou que o ex-presidente Lula criou, através da Lei nº 11.428, o bioma Mata Atlântica.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi avalia eleições: “PT e esquerdas precisam se fortalecer para enfrentar o que vem por aí” 

Em entrevista concedida ao cientista político Alberto Carlos Almeida, a presidenta naciona…