Home Portal Notícias Maria do Rosário desmente boatos criminosos relacionados à morte de Jaime Gold

Maria do Rosário desmente boatos criminosos relacionados à morte de Jaime Gold

4 min read
0

mariadorosario luizmacedo
A deputada Maria do Rosário (PT-RS), notória defensora e militante dos direitos humanos e da cultura de paz, foi novamente vítima de boatos criminosos que circularam pela Internet, atribuindo a ela declarações que nunca foram feitas.

Os boatos surgiram no contexto da comoção causada pela morte do médico carioca Jaime Gold, vítima de latrocínio na quarta-feira (20), na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

A deputada gaúcha divulgou nota nesta sexta-feira (22) para desmentir os boatos caluniosos. No texto, Maria do Rosário registra sua solidariedade com a família de Jaime Gold e com “todas as vítimas de violência deste País”.  Confira a nota.

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

1. Circula nas redes sociais mais um boato perverso contra o nosso trabalho. Imputam a minha pessoa falsa declaração em defesa de criminosos que tiraram a vida do médico carioca Jaime Gold, ocorrido na última quarta-feira, 20 de maio. Na mesma peça, uma montagem grosseira e inverídica, aludem que “os médicos” seriam os maiores exemplos da “sociedade opressora”.

2. Manifesto meu veemente repúdio à prática da mentira como arma política e de desconstituição das pessoas. Infelizmente, são inúmeras as vítimas que cotidianamente sofrem com a exposição de boatos, imagens privadas e injúrias de toda a sorte. Isto tem que acabar, e cada um de nós deve denunciar com veemência.

3. Já entrei em contato com o Dr. Pablo Vazquez, Presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro para desmentir os boatos e reafirmar minha solidariedade com a classe. Estou à disposição para estreitar o diálogo com a instituição.

4. É passada a hora de enfrentarmos o absurdo numero de mortes violentas no Brasil. Trabalhamos no sentido de construir o conceito de que todas as vítimas da violência, independente de sua condição social, merecem nosso respeito. Mas não há como desconhecer o especial impacto que a morte cruel de quem dedicava sua vida à salvar vidas, produz em cada pessoa.

5. Reitero minha solidariedade com a família do Doutor Jaime Gold e com todas as vítimas de violência deste país.

Maria do Rosário Nunes

Deputada Federal (PT-RS)

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Câmara aprova destaque do PT e derruba vetos presidenciais; itens ainda serão apreciados pelo Senado

Por acordo de líderes, a Câmara aprovou, nesta quarta-feira (12), por 440 votos a 1, o des…