Home Portal Notícias Assis do Couto é nomeado vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar

Assis do Couto é nomeado vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar

3 min read
0
assisdocouto comissao
Foto: Gustavo Bezerra
 
Durante uma reunião nesta quarta-feira (20) na Câmara dos Deputados, o deputado Assis do Couto (PT-PR) foi nomeado vice-presidente da Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar. O lançamento da nova frente reuniu representantes da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar), de todos os estados brasileiros e mais de 4 mil sindicatos. O objetivo da nova frente é defender os interesses dos trabalhadores  sem terra, dos agricultores e agricultoras familiares, dos assalariados e assalariadas rurais.
 
Para Assis, o grande desafio da nova presidência é garantir a participação pluripartidária em defesa da vida no campo. “Temos que trabalhar para aqueles que ainda querem e precisam viver produzindo comida no campo. Que precisam de acesso a terra, ao conhecimento, ao cooperativismo, ao associativismo, a assistência técnica”, disse o deputado. 
 
Assis foi presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar em 2003, 2007 e 2011. Mas como a frente precisa ser recriada a cada legislatura, desta vez a presidência ficou com o deputado Heitor Schuch (PSB-RS). “Estive como presidente desta frente por três legislaturas seguidas. Mas precisamos de sangue novo, de ideias novas, criatividade, disposição, democracia, abertura, alianças para o bem. Por isso me dispus a ser o vice-presidente. Estar junto com o Heitor. E nele depositamos a esperança para que consiga articular uma grande frente para tomarmos algumas decisões em certos normativos”, discorreu o deputado.
 
Ele lembrou também que a frente foi criada pela primeira vez em 1995  pelo então deputado federal Padre Roque. “Eu vinha muito a Brasília nessa época por causa do movimento sindical, do Grito da Terra, do cooperativismo, associativismo. Essa frente tem a idade do nosso Pronaf. A idade do nosso Grito da Terra, que chega neste ano a 21ª edição”, lembrou.
  
Assessoria Parlamentar
 
Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Benedita da Silva afirma que Operação da Polícia no Jacarezinho foi um massacre e poderia ter sido evitado

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou que a Operação da Polícia Civil do Rio de Jan…